O tratamento é realizado com a assepsia correta do granuloma, com Laser de Baixa Potência e ozonioterapia. A reparação tecidual depende da resposta de cada organismo, mas também do cuidado pessoal de cada paciente. No caso das unhas encravadas serem o fator desencadeante do granuloma, estas devem ser tratadas.
A unha inflamada pode ser tratada com o uso de cremes e pomadas com antibiótico na composição, que impedirão que a unha infeccione e a inflamação se agrave. Alguns exemplos de pomadas com antibióticos na composição são a Nebacetin, Nebacimed ou o Verutex, por exemplo.
Se não existe curativo, você pode limpar a unha com soro fisiológico e usar uma pomada cicatrizante; Não abafe a unha ou use calçados fechados até a unha sarar; O corte mensal da unha é importante para dar continuidade ao tratamento; Caso sua unha ainda estiver sensível, procure um podólogo, não espere infeccionar.
Tentar levantar o canto da unha que está encravada com uma pinça e colocar um pedacinho de algodão ou gaze entre a unha e a pele para mantê-la elevada, trocando diariamente; Passar alguma solução antisséptica como a iodopovidona, por exemplo, para evitar que a região infeccione.
Uma das possibilidade do aparecimento de granulomas é a falta ou excesso de limpeza da área perfurada. Uma rotina de limpeza adequada e o uso de soro fisiológico já auxiliam no desaparecimento dessas bolinhas.
Quem tem gastrite e refluxo pode comer abacate?
Qual o país mais novo da terra?
O que significa pO2 na gasometria arterial?
Quantas placas eu faço com um saco de gesso?
O que fazer para regular o sono?
Qual foi o jogo mais caro do mundo?
O que é preciso para ser madrinha de batismo?
Qual é a idade de Monique Evans?
O que é península arquitetura?
Qual o percentual do ITCMD no Estado de São Paulo?
Quais os três tipos de Micélios?
Quanto tempo leva para uma muda crescer?
O que fazer em Itacare em 1 dia?
Qual o intervalo para tomar prednisona?