O logaritmo da potência é igual ao produto do expoente pelo logaritmo da base da potência.
Existem algumas condições para que um logaritmo exista: Uma das vantagens de compreender a relação entre logaritmo e potência é que, se você estiver trabalhando com vários valores, todos dados na forma de potências de mesma base, pode deixar a base de lado e operar somente com os expoentes. Por exemplo:
Considerando log 5 = 0,70, determine o valor do log 0,5. Podemos escrever 0,5 como sendo 5 dividido por 10, neste caso, podemos aplicar a propriedade do logaritmo de um quociente.
Mas ao contrário das demais propriedades, nada é dito sobre c, o expoente da potência. O fato é que sendo a base b positiva, o logaritmando jamais será um valor negativo, independentemente do valor que c assumir.
Se logba = logbc, então a = c, pois bx = a e também bx = c. Dois logaritmos de mesma base são iguais se, e somente se, o logaritmando for igual. Exemplo numérico: Sabendo que log b 8 = log b a, então a = 8. logbbn = n, pois, pela definição, bn = bn. Esse caso é uma aplicação da definição, pois a base levada ao logaritmo é igual ao logaritmando.
Como recuperar conta no github?
O que é discurso na narrativa?
É necessário lavar o cabelo antes da progressiva?
Quem toma Xarelto pode comer linguiça?
Qual a parte mais importante da sentença?
Como converter imagem em texto Google?
O que é o direito de primogenitura?
Quais são os principais problemas da região Nordeste?
Como um brasileiro pode estudar na UCLA?
Qual é a melhor época do ano para ir a Chapada Diamantina?
O que envolve a cultura organizacional?
É possível migrar uma previdência privada para outra instituição financeira?
O que fazer com pneus antigos?