A operação realizada na potenciação é uma multiplicação e é representada da seguinte forma:
A potenciação com números decimais ocorre como nos números inteiros: basta multiplicar a base pelo número indicado no expoente, lembrando da regra de multiplicação de números com vírgula.
Uma potência é uma multiplicação de um número em relação ao sua potência. Por exemplo 3 5 = 3 * 3 * 3 * . A potência de dois chama-se também: quadrado, et a potência de três: cúbico.
Além de serem necessárias para a resolução de várias questões do Enem, o principal uso das potências de dez é “resumir” números enormes como os trilhões, anos-luz; assim como números muito pequenos, como o tamanho de um elétron e outras partículas atômicas em nosso cotidiano.
A potência de dois chama-se também: quadrado, et a potência de três: cúbico. A potência de dez reduz um número. Por exemplo 380000 = 3.8*10 4 A potência de dois ou quadrado calcula a área de uma superfície, cujo comprimento dos lados são iguais uns aos outros. Por exemplo .
Na potência de base 10 não é diferente, veja os exemplos abaixo: Na divisão de potências de mesma base, aprendemos que devemos repetir a base e diminuir algebricamente os expoentes. Lembro aqui que a fração é uma forma de representar a divisão também.
Como se chama uma pessoa que só pensa em si?
Como impedir o avanço da cárie?
Como acabar com as formigas no pé de pimenta?
Como acabar fungo nas plantas?
Como acabar com os cupins no jardim?
Qual o nome da menina que faz cantadas?
Como acabar com as ervas daninhas na grama?
Como acabar com cochonilha preta?
Como eliminar o fungo do bolor?
Como incluir a leitura no dia a dia para melhorar a qualidade de vida?
O que fazer para substituir o chocolate?
Como ter equilíbrio emocional no casamento?