Ao receber o seguro-desemprego em conta digital no Caixa Tem, o trabalhador tem a possibilidade de transferir o dinheiro para outra conta. Para isso, deve primeiro baixar o aplicativo Caixa Tem e efetuar um cadastro. Depois, efetuar o login com CPF e senha, e já na tela inicial clicar na opção de “Transferir dinheiro”.
A solicitação do seguro-desemprego pode ser feita no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou no portal gov.br e também está disponível para quem buscar atendimento presencial nas unidades de atendimento ao trabalhador.
A partir de 24 de julho, será possível receber o Seguro-desemprego em qualquer conta corrente (ou poupança) de sua titularidade. O trabalhador que quiser receber o seguro-desemprego direto na conta corrente (ou poupança) poderá fazê-lo a partir de 24 de julho de 2020.
Essa nova possibilidade de pagamento abrange o seguro-desemprego as modalidades formal, bolsa de qualificação profissional, empregado doméstico e trabalhador resgatado. Segundo o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, a medida visa para facilitar o acesso ao seguro desemprego diante da pandemia do Covid-19.
A solicitação do seguro-desemprego pode ser feita no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil A partir desta sexta-feira (24), o trabalhador poderá solicitar o seguro-desemprego e informar dados da conta bancária de sua titularidade e preferência para receber o benefício.
Qual o valor do cachorro da Anitta?
O que é permutação simples exemplos?
Em qual EP Luffy derrota Big Mom?
Quais empresas não precisam de AFE?
Como saber se você está com gripe?
Porque forma fibrina na ferida?
Qual é o ramo que dá mais dinheiro?
O que é revisão administrativa de benefício?
Quem trabalha 2 meses tem direito a décimo terceiro?
Como você expressa sua ética no dia a dia?
Como identificar início de furúnculo?
Quantos quilos de bolo para 50 pessoas?
Como contestar valor da conta de luz?