Os passos são:
Para realizar a transferência é preciso pagar os débitos do veículo e a taxa de transferência por um dos bancos conveniados do Detran-SP ou nas Casas Lotéricas. Os valores podem ser quitados por internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico com o número do Renavam.
Todas as regras para a transferência de propriedade de veículos, incluindo a transferência de motos, estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). E para não ter de arcar com sanções como multas de acréscimo de pontos na CNH, é necessário ficar atento aos requisitos. Vamos saber mais a seguir!
Para saber o valor da transferência de moto, é necessário que você pesquise a tabela praticada no DETRAN do seu estado. A consulta pode ser feita nos respectivos sites. O DETRAN é o responsável nos estados brasileiro por toda a documentação de um veículo.
Antes de prosseguir com a transferência de propriedade da moto, é preciso entender que quando a moto está financiada, o bem fica alienado. Ou seja, pertence à instituição credora do empréstimo. Com isso em mente, é possível trabalhar com dois cenários.
Como consultar a documentação da moto antes de transferir? Antes de fechar negócio, o futuro proprietário da moto pode consultar se há dívidas vinculadas ao veículo. Também é possível “puxar” o histórico de roubos, furtos e sinistros, entre outras informações, além de conferir o status da documentação.
Como ligar a lanterna do celular usando o Google?
O que fazer quando os dados móveis não funciona iPhone?
Qual meu propósito de carreira?
Como ter uma boa dicção de voz?
Como ter um bom diálogo com as pessoas?
Como melhorar mira no console?
Quais são as principais características da juventude atualmente?
Qual o segredo para o sucesso de uma escola?
O que é boa convivência familiar?
Como acender a lanterna do a30?
Como montar iluminação para fotos em casa?
Como aumentar suas chances de ganhar na loteria?
Como posso ter uma relação mais próxima com Deus?
O que fazer quando um familiar está com câncer?