A melhor forma de lidar com isso é segurar-lhe as mãos, agachar-se junto dela e falar com muita doçura para que a criança perca a coragem de prosseguir com o ato pensado anteriormente. Por isso é aconselhável nunca debater com o pequeno para evitar situações que só trarão muito desgaste aos dois, principalmente a você.
Olhe nos olhos e seja direto. Imponha sem ser agressivo. Fale de forma a convencer antes de qualquer contra-argumento e assuma a postura de quem realmente manda, sem pestanejar. Este modo de discursar e expor inibe atitudes opositoras e vai condicionando a criança a respeitar autoridades.
O transtorno desafiador opositor, também conhecido por TOD, geralmente ocorre durante a infância, e caracteriza-se por comportamentos frequentes de raiva, agressividade, vingança, desafio, provocação, desobediência ou ressentimento.
Como lidar com Transtorno Opositivo Desafiador?
Veja algumas:
Este artigo foi visualizado 51 192 vezes. O transtorno opositivo desafiador (TOD) afeta de 6 a 10% de todas as crianças.
Conhecer bem o transtorno é o primeiro passo, naturalmente. Mas saber como lidar no dia-a-dia pode trazer ganhos rápidos e eficazes para todos os envolvidos! Neste sentido, vamos falar sobre dicas que podem ser muito úteis na condução de crianças opositoras.
Tais comportamentos podem ser sinais componentes do Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD). O tratamento requer abordagem multidisciplinar e, principalmente, medidas psicoeducativas e estratégias de como agir e conduzir esta criança em casa e na escola. Conhecer bem o transtorno é o primeiro passo, naturalmente.
Quem tem direito à licença prêmio municipal?
Como baixar jogos de graça na PlayStation Store?
Quem foi o criador do Rei Leão?
O que é a Segunda Lei de Newton?
Quem criou o primeiro sorvete?
Como funciona a balança de torção?
O que te faz mais forte como foi feito?
Por que o Capitão América e O Primeiro Vingador?
Como fizeram os zumbis de The Walking Dead?
Onde o martelo do Thor foi forjado?
Como foi criado o Chapéu Seletor?