Para trabalhar a flexibilidade e o fortalecimento deste músculo podemos realizar vários exercícios ou alongamentos. Para isso, devemos levar em conta que o músculo começa na vértebra T12, continua pelas cinco vértebras lombares, e se conecta à parte superior do osso da coxa (fêmur).
A liberação do ponto de gatilho pode ser feita por liberação miofascial, instrumental, com o uso de vibrações, terapia com ventosas e até mesmo com exercícios físicos.
O fisioterapeuta deverá indicar pessoalmente o protocolo de tratamento que irá ser realizado durante o tratamento após a investigação, porque este é apenas um exemplo do que pode ser feito, podendo ser alterado, conforme a necessidade. Confira estas e outras dicas para tratar o estiramento muscular na coxa assistindo ao vídeo a seguir:
Embora seja tentador relaxar os músculos por completo durante a recuperação, realizar exercícios leves que utilizem os músculos das coxas e pernas diminuem e aliviam as dores n os músculos afectados, eliminando os detritos rapidamente e evitando a rigidez muscular. Massaja os músculos das coxas e pernas.
Caminhar moderadamente é o melhor exercício para ajudar a dar uma esticada nos músculos da coxa. As passadas devem ser largas para garantir o uso de todo o músculo. Experimente fazer um pouco de ioga, o que também auxilia a alongar os músculos. Os tipos restaurativos e yin são voltados especialmente para alongar e tratar músculos.
Como saber tendências de moda?
Qual a função do remédio Imipramina?
Como saber se o gato está saudável?
Como funciona a lista de casamento na Precolandia?
Como saber que é um sinal de Deus?
O que o empreendedor pode fazer para identificar novas tendências de mercado?
Como funciona a desapropriação de um imóvel?
O que é dilatação superficial de a sua fórmula explicando o que é cada termo?
Como funciona descarga de vaso sanitário?
O que fazer quando o piercing da queloide?
Quais foram as maiores invenções da humanidade?
Como funciona a lista de espera FUVEST?
Como identificar tendências de mercado de ações?
Como saber se o bebê tem nanismo?