Um carro usado também pode ser identificado a partir da quilometragem acima de 70 mil, levando em conta a rodagem anual média de 17,5 mil.
verifique o painel do carro: veja se há indícios de que ele foi removido, observe marcas, trincas no plástico e se o visor está com os números desalinhados; confira o desgaste de todo o carro: volante, manopla do câmbio, pedais, acelerador e bancos (principalmente do motorista);
Quilometragem total: a quilometragem percorrida pelo carro durante toda sua vida; Quilometragem parcial: quilometragem que pode ser iniciada, pausada e reiniciada pelo próprio motorista (geralmente utilizada para fazer média de consumo, quando o carro não conta com computador de bordo).
O ideal é pegar um carro usado com até 10.000 km. No entanto, se não for possível, tente pegar um veículo que tenha entre 10 mil e 60 mil km no máximo. Isso, porque carros acima dos 60 mil km tem tendência a gastar bem mais com manutenção.
12.900 km
De acordo com as nossas pesquisas, o brasileiro roda, em média, 12.900 km com seu carro por ano.
São tantas as variáveis que a resposta pode ir dos 100 mil quilômetros até 3 mil quilômetros. Ou, além de um milhão de quilômetros no caso do diesel.
Mas, quando a quilometragem alta está associada ao tempo de vida do veículo, existe um adicional importante: a diminuição da taxa de segurança. Afinal, quanto mais um carro for rodado, maiores são as chances de suas peças haverem sofrido deterioração ao longo do período.
Hoje, porém, com o crescimento da tecnologia e hodômetros digitais, há como saber se o lacre foi rompido, se a centralina foi “resetada” e se o procedimento deixou vestígio. Para evitar cair nesses golpes, preparamos, a seguir, algumas dicas para identificar se o carro teve a quilometragem adulterada.
Uma das primeiras coisas que os motoristas costumam fazer ao olhar um carro em uma revenda é a quilometragem mostrada pelo hodômetro. Muitos fazem isso de forma instintiva. Os carros mais cobiçados são aqueles que possuem uma quilometragem relativamente baixa em comparação ao preço final. Você sabe de onde surgiu essa ideia?
Aqui o mercado estabelece uma média de quilometragem por ano, além de um limite total marcado no hodômetro, para que um carro possa ser considerado de qualidade, mas o quanto será que isso realmente importa na hora de procurar por um novo veículo? Qual é a faixa de quilometragem aceitável em relação ao ano do veículo?
Onde encontrar o código do Inep da escola?
O que significa identificador do débito automático?
Como identificar os elementos da comunicação em um texto?
Como receber amostras grátis de perfumes do O Boticário?
Quais são as três etapas de preparação histológica para visualização da biópsia?
Como participar do Zap do bem?
Como fazer o cadastramento do cartão do SUS pela internet?
Como aprender a ler as palavras em inglês?
Quanto uma manicure cobra para fazer as unhas?
Como identificar a dor no quadril?
Como funciona o indicador Pivot Point?
Como calcular a fração 1-3 de 24?