Ideias de Educação Física em casa para a quarentena
O primeiro passo para fazer com que, principalmente as crianças, tenham mais disciplinas nas aulas online de Educação Física é tornar o aquecimento uma grande brincadeira. Dessa forma, vale polichinelo, corrida sem sair do lugar, pular corda e até um desenho de amarelinha, se houver espaço.
Para ajudar os professores de Educação Física a manterem as atividades durante a pandemia da Covid-19, o Ministério da Educação (MEC) oferece uma série de conteúdos com exercícios físicos para serem feitos em casa ou na escola de forma segura.
O professor se utiliza da "Cultura MAKER", onde envolve o aluno e a família, utilizando materiais recicláveis e de fácil aquisição, garantindo assim, o envolvimento de todos. Com isto, desenvolve as competências e habilidades, tornando as atividades criativas e prazerosas.
Além dos benefícios físicos da prática esportiva, a Educação Física pode desenvolver competências e habilidades sociais, psicológicas, motoras e cognitivas! Várias habilidades como raciocinar, planejar, exercitar a memória e compreender situações e estratégias precisam ser desenvolvidas.
A prática de atividades físicas é de extrema importância para a saúde geral do nosso corpo. Ela é capaz de melhorar nosso bem-estar, a qualidade de vida e até nossa saúde mental.
Isso porque nessa intensidade acelerada e constante também há reflexos imunológicos: pode diminuir a fração de células de defesa chamadas neutrófilos, a primeira barreira que o vírus encontra ao entrar no corpo. Lembrar sempre da devida orientação de um profissional de Educação Física habilitado.
Olá, leitores! Conseguir elaborar um plano de aula online de educação física que seja atraente e de qualidade é um grande desafio, não acha?
Ainda, as aulas de Educação Física também são importantes para a integração social, melhora da autoestima, conhecimento sobre o corpo, reduz o estresse e ansiedade etc. Tudo isso é possível graças às atividades que promovem saúde, convivência e interação entre os alunos.
As Aprendizagens Essenciais de Educação Física (AEEF) do 1.º ano ao 12.º ano de escolaridade encontram-se estruturadas numa lógica plurianual. O professor tem como tarefa desenvolver o currículo, em diferentes níveis (introdução, elementar e avançado) das várias matérias.
Dar aulas que requerem mexer o corpo, um pavilhão gimnodesportivo com vários equipamentos e aparelhos, um campo de jogos, ar livre, é um desafio gigante que redefiniu formas de ensinar. Ter os alunos ativos é um dos principais objetivos no ensino à distância da Educação Física. Jorge Mira conta o que está a ser feito.
Pode lavar a micropigmentação com sabonete?
Como aplicar a vacina para alergia?
Como solicitar extrato de ligações recebidas?
Como saber se tem algo errado no cérebro?
Como era os cuidados de saúde na Idade Média?
Quais são os 5 maiores lagos do mundo?
Quantas vezes Pelé ganhou a Bola de Ouro?
Como enxerga uma pessoa que tem degeneração macular?
Onde é pronome relativo ou advérbio?
O que é gama GT no exame de sangue?
Quando o Mewtwo volta pro Pokémon GO?