Veja essas 5 dicas para ajudar você, professor, nesse processo de mudança:
Uma escola que aposta em aulas mais dinâmicas promove uma maior integração do aluno com a sua vida escolar e ajuda a desenvolver o papel dele na sociedade como um todo. E isso faz toda a diferença: o aluno se sente preparado para escolher e investir na profissão que mais tem a ver com o que busca como realização.
Aulas mais dinâmicas também precisam de um método baseado na prática. Promover pesquisas de campo, experimentações e estimular a participação dos alunos é fundamental para o professor se encaixar neste novo cenário. O aluno de hoje precisa se sentir protagonista em sala de aula, mão um mero coadjuvante, como era no passado.
Esse tipo de atividade também pode ser feita em aulas à distância já que pode ser realizada em fóruns online mediados pelo professor, e até mesmo se desdobrar em novas discussões. Essa dica serve como uma via de mão dupla. Os feedbacks, ou seja, os retornos com os resultados sobre algo, devem ser bidirecionais.
O uso de ferramentas para dar aula é um dos benefícios que o avanço tecnológico propiciou e, atualmente, existem várias opções disponíveis para apoiar a rotina do educador, bem como tornar a experiência do estudante a mais agradável e proveitosa possível.
Como usar o sinal de mais no teclado do notebook?
Como ligar um sensor de distância no Arduino?
Como compartilhar a árvore Genealogica do FamilySearch?
Como fazer se com várias condições?
Como tirar a fatura do cartão do débito automático Bradesco?
Qual a importância da motivação para o supervisor gerente de projetos?
Como pegar remédio controlado no SUS?
Como é o procedimento para desentupir o vaso usando soda cáustica?
Como funciona o freelancer site?
Quantos jogadores de futebol de botão?