Obtenção de medicamentos de baixo custo pelo SUS Para retirar os medicamentos, basta se dirigir ao Posto de Saúde da Prefeitura mais próximo à sua residência portando o seu RG, o Cartão SUS e a receita médica do medicamento.
Para ter direito a remédios gratuitos no SUS, você tem que ir até uma consulta médica. Não existe como retirar medicamentos sem uma receita válida pelo sistema, mesmo que seja um medicamento não controlado.
A busca pelo medicamento deve ser realizada digitando o nome genérico ou denominação comum brasileira no campo “Medicamento”. É possível inserir até cinco medicamentos por pesquisa. Como resultado da busca, o sistema indica se o medicamento está disponível e em qual farmácia da unidade de saúde mais próxima ao endereço selecionado.
Uma ferramenta da Prefeitura de São Paulo informa aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) a disponibilidade dos remédios, em cada posto de saúde da capital paulista. Criado em 2015, o Aqui tem Remédio está disponível tanto pelo celular, através de aplicativos, quanto pelo computador, no site do programa.
São 280 tipos de remédios disponíveis pela rede pública da cidade, distribuídos por quase 500 unidades de saúde. O objetivo é facilitar o acesso da população à medicação, já que, por muito tempo, uma das principais reclamações era a dificuldade na hora de encontrar o medicamento em outras UBS.
Quanto tempo dura amostra Genera?
O que reprova no teste da auto escola?
O que a Bíblia diz sobre a fraqueza?
Como saber se o bilhete único está vinculado?
Quais são os animais sagrados na Índia?
O que causa excesso de flacidez?
Para que serve a luz azul no aquário?
Como fazer um TED na boca do caixa?
Quais são as funções dos três poderes?
Quais os principais elementos do fandango caiçara?