Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com um pouco de líquido. O pantoprazol pode ser administrado antes, durante ou após o café da manhã. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
A posologia habitualmente recomendada é de um comprimido de Pantoprazol 20 mg uma vez ao dia. A duração do tratamento fica a critério médico e dependente da indicação. Na maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido. Na esofagite por refluxo leve basta em geral um tratamento de quatro a oito semanas.
Este medicamento reduz a acidez estomacal, aliviando os sintomas causados por essa acidez em casos de gastrites ou gastroduodenites agudas ou crônicas, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico.
A diferença entre os dois sais do fármaco pantoprazol é farmacocinética. Conforme visto, o pantoprazol magnésico tem maior meia-vida de eliminação do que o pantoprazol sódico.
O pantoprazol deve ser tomado com o estômago vazio, por isso o recomendado é que seja tomado pela manhã, em jejum. Caso prefira tomar a noite, garanta que o seu estômago esteja vazio e que não irá comer nada nos próximos 40 minuto. Caso contrário, a medicação pode perder o efeito.
Distúrbios do sono, dor de cabeça, boca seca, diarreia, náusea/vômito, inchaço e distensão abdominal, dor e desconforto abdominal, prisão de ventre, aumento nos níveis de enzimas do fígado, tontura, reações alérgicas como coceira e reações de pele (exantema, rash e erupções), fraqueza, cansaço e mal-estar.
A administração intravenosa de pantoprazol é recomendada apenas se a administração oral não for apropriada. Os dados sobre o uso intravenoso estão disponíveis até a administração por 7 dias. A experiência clínica em crianças é limitada e, portanto, o uso do produto não é recomendado para menores de 18 anos de idade.
A dose diária de 40 mg de pantoprazol não deve ser excedida em pacientes idosos. A dose diária de 40 mg de pantoprazol não deve ser excedida. Em pacientes com insuficiência hepática grave, os níveis de enzimas hepáticas devem ser monitorados regularmente durante a terapia com pantoprazol, particularmente no uso a longo prazo.
Como todos os inibidores de bomba de próton, o pantoprazol pode aumentar a contagem de bactérias normalmente presentes no trato gastrointestinal superior. O tratamento com este medicamento pode levar a um leve aumento do risco de infecções gastrointestinais causadas por bactérias como Salmonella, Campylobacter e C. difficile .
Pacientes com insuficiência renal: Em pacientes com insuficiência renal, o pantoprazol deve ser administrado somente com acompanhamento do seu médico e a dose diária de 40mg não deve ser excedida. Dirigir e operar máquinas: Não se espera que o pantoprazol afete adversamente a habilidade de dirigir e operar máquinas.
Como ver pedidos antigos Saraiva?
O que é fator Rh no exame de sangue?
O que se faz primeiro RG ou CPF?
Como deve ser feito o enquadramento sindical de uma empresa?
Quais são os estados civis de uma pessoa?
Como imitar sotaque de mineiro?
Qual é o Dígito Verificador da conta poupança?
Como saber o faturamento de um MEI?
Qual é um bom fator de impacto?
Como pedir segunda via da conta de água?
Como saber o estilo do seu cabelo?
Como ver dados do contato no WhatsApp?
Como ver minha localização em tempo real?
Como usar cola branca para impermeabilizar?
Como preencher toda a folha na impressão?
Como são as primeiras manchas de vitiligo?