O comprimido de Corticorten® deve ser tomado com um pouco de líquido, pela manhã.
Seu médico irá lhe prescrever uma dosagem individualizada, com base na sua doença específica, gravidade e sua resposta ao medicamento. A dose inicial de Corticorten® para adultos pode variar de 5mg a 60mg diários, dependendo da doença em tratamento. Caso a doença não melhore após certo tempo, procure seu médico.
Adultos: a dose inicial varia de 5 a 60 mg, por dia, o equivalente a 1 comprimido de 5 mg ou 3 comprimidos de 20 mg. Crianças: a dose inicial varia de 5 a 20 mg, por dia, o equivalente a 1 comprimido de 5 mg ou 1 comprimido de 20 mg.
Como o pico de secreção do cortisol natural ocorre de manhã, a tomada da prednisona costuma ser indicada nesse período do dia. Essa prática aumenta a eficácia da droga e interfere menos com ciclo natural do cortisol. O medicamento deve ser tomado em dose única diária.
Corticorten® contém prednisona, uma substância que proporciona potente efeito anti-inflamatório, antirreumático e antialérgico no tratamento de doenças que respondem a corticosteroides.
REAÇÕES ADVERSAS - As reações adversas mais relatadas com o uso do Corticorten , são as seguintes: distúrbios líquidos e eletrolíticos, retenção de sódio, retenção de líquidos, insuficiência cardíaca congestiva em pacientes suscetíveis, perda de potássio, alcalose hipocalêmica e hipertensão.
Embalagens contendo 20 comprimidos de 5mg ou 20mg. Via de administração: oral. Uso adulto e pediátrico. Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Corticorten maior do que a recomendada?
Corticorten ® pode mascarar alguns sinais de infecção e novas infecções podem surgir durante seu uso, devido à diminuição na resistência do organismo. Aumento do risco de infecções secundárias nos olhos por fungos ou vírus. Entre em contato com o seu médico caso desenvolva uma visão turva ou outros distúrbios visuais.
Se o paciente já estiver fazendo uso de corticosteroide, a dose poderá ser aumentada. Uma vez que a secreção mineralocorticoide pode estar diminuída, deverão ser administrados concomitantemente sal e/ou mineralocorticoides. O efeito dos corticosteroides é aumentado em pacientes com hipotireoidismo ou com cirrose.
Os corticosteroides devem ser usados com precaução em: colite ulcerativa inespecífica, quando houver possibilidade de perfuração, abscesso ou outra infecção piogênica; diverticulite; anastomoses intestinais recentes; úlcera péptica ativa ou latente; insuficiência renal; hipertensão; osteoporose; e miastenia gravis.
Como se escreve uma assinatura?
Qual é o diminutivo da palavra palavra?
Como investir na ações da Ambev?
Quando usar a palavra absurdo?
Como é que escreve eu estou com saudade?
Como é bom as voltas que o mundo dá?
Qual é o significado de coincide?
Como escrevo a palavra consequência?
O que significa a gíria Migles?
O que quer dizer a palavra déficit?
Como escrever nome científico de família?
Como escrever Assembleia de Deus?
Qual é a classe gramatical da palavra aventura?