Como consumir a castanha da Índia para emagrecer
Ela pode ser tomara tanto em forma de chá, sendo fervida se for colocada partes de sua semente ou até mesmo ela inteira, se for no caso de pó pode ser feita apenas a infusão, e também pode ser consumida em forma de cápsulas, que é encontrada em lojas de produtos naturais.
No caso da castanha-da-índia em pó, o consumo pode ser em forma de chá – uma xícara por duas vezes ao dia, após as refeições.
A castanha da índia pode ser consumida em forma de cápsulas, que devem ser tomadas conforme orientação médica, pó ou folhas utilizadas para preparar chás ou infusões, ou usada na pele sob a forma de cremes ou sabonetes que contenham a castanha da índia.
Chá de castanha da Índia Para preparar o chá é simples. Basta ferver uma pequena quantidade de castanha da Índia (em pó, folhas ou sementes) com 2 copos de água, esperar esfriar um pouco e coar. O indicado é que a pessoa beba esse chá 3 vezes ao dia, para ter um tratamento contra as hemorroidas mais eficaz.
Deve-se consumir de 2 a 3 xícaras de chá por dia, sem adicionar açúcar ou adoçantes. Modo de preparo: Colocar a água para aquece e, após levantar fervura, desligar o fogo e adicionar as folhas de castanha, deixando a mistura repousar por cerca de 20 minutos. em seguida, coar e beber.
7 benefícios da castanha-da-índia
Em geral, Castanha da Índia Atalaia drágeas é bem tolerado. Efeitos desagradáveis ocorrem raramente e sem maior gravidade: reações alérgicas, dor de cabeça, vertigem, náusea, vômito, coceira, urticária, irritação da mucosa ástrica e refluxo.
A castanha da Índia não deve ser consumida in natura, por possuir alguns compostos que podem ser tóxicos. Mesmo as flores, folhas e tronco não devem ser consumidos sem um processamento prévio, que retira a esculina, sua substância mais tóxica.
A castanha do pará, por exemplo, tem as mesmas propriedades. O grande trunfo da castanha da Índia para emagrecer é sua ação na circulação sanguínea. Quando temos uma circulação sanguínea ruim, a troca de oxigênio do sangue para as células diminui, e as células começam a acumular mais toxinas do que o normal.
A castanha da Índia é rica em gorduras, principalmente as mono e poli-insaturadas, que são mais benéficas para a saúde, algo comum a outras oleaginosas. Essas gorduras são capazes de reduzir o colesterol LDL, que propicia um maior risco de entupimento das artérias, e aumentam o colesterol HDL, que tem um efeito contrário.
Mas ela não deve ser usada durante a gravidez, amamentação, por crianças, e durante a toma de remédios anticoagulantes. O consumo excessivo da castanha da índia pode provocar coceira, fraqueza, diminuição da coordenação, dilatação da pupila, vômito, depressão do sistema nervoso central e paralisia, por exemplo.
Qual é menor colher de chá ou de café?
Quanto tempo demora para ter sintomas de gravidez?
Quantas pessoas existem no Brasil com algum tipo de deficiência?
O que é trabalho independente?
O que o soro fisiológico faz no cabelo?
Tem como saber quem viu meu reels?
O que são células indiferenciadas?
O que pode ser cólica muito forte?
Porque o direito à vida é o mais importante?
Quantos UI tem 1 mg de vitamina E?
Como foi a morte de Solano López?
O que fazer quando o cacto está mole?
O que é Part-time em Portugal?
Por que os portugueses trouxeram as mudas de Cana-de-açúcar para o Brasil?