Basta deixar uma garrafa de vidro transparente com a água de torneira exposta ao Sol durante todo o dia, até anoitecer; ela deve ficar aberta (sem tampa), apenas com um paninho respirável (voal) cobrindo o bocal. Como o cloro é um gás, esse processo fará com que ele evapore.
Quer você esteja preocupado com o cloro na água que você bebe, que fica no aquário ou que irriga o jardim, há muitas formas rápidas e fáceis de se eliminar o cloro de sua composição. Métodos naturais como a fervura e a evaporação são úteis para pequenos volumes.
Ao longo do tempo, o cloro presente na água se dissipará devido à exposição ao sol e ao ar. A duração de tempo necessário para eliminar o cloro da água com esse método dependerá do volume a ser tratado e da quantidade de luz solar direta a ser recebida. Além disso, quanto mais largo e raso o recipiente, mais rapidamente o processo ocorrerá.
Embora o cloro tenha combatido a principal questão da desinfecção da água, há efeitos negativos que precisam ser resolvidos. Portanto, é importante remover o cloro de certas aplicações de água para reduzir os danos que ele causa à saúde, ao equipamento e a outros processos de filtragem.
Encha um balde ou uma bacia com a água a ser tratada e não a cubra. A seguir, coloque-a em um local com o mínimo possível de partículas aéreas e resíduos, para evitar uma potencial contaminação. Ao longo do tempo, o cloro presente na água se dissipará devido à exposição ao sol e ao ar.
O que dar de lembrança para colegas de trabalho?
Quais são as causas julgadas no Juizado Especial Cível?
Qual o valor normal do estradiol para engravidar?
O que aconteceu com Arthur na prova do líder?
Prove que a soma de um racional com um irracional é irracional?
Quantos pontos de dor da fibromialgia?
O que não comer quando estiver menstruada?
Pode pintar parede no tempo frio?
Qual o significado de transmitida?
Qual o produto para impermeabilizar parede?
Como funciona o vínculo empregatício?