Marantas: As marantas brotam e brotam. Elas têm um sistema natural de brotação que constantemente produz novas mudas ao lado da planta mais antiga do vaso. Remova as mudinhas com o auxílio de alguma ferramenta, tirando toda a planta incluindo a raiz, e transplante-as para outro vaso.
Para fazer mudas desta planta poderemos retirar os filhotes que surgem nas laterais da planta, cuidando sempre para levar um pedaço de rizoma com pelo menos 2 a 3 folhas.
É possível dividir a maranta-pena-de-pavão em várias plantas menores. Delicadamente, chacoalhe a terra das raízes, e separe-as umas das outras. Cada uma das novas marantas criará uma boa quantidade de raízes e várias hastes. Coloque essas plantas menores em vasos rasos e pequenos.
Método de Propagação ou Replante: É facilmente propagada dividindo-se na Primavera os grandes maciços de plantas ou utilizando estacas cortadas no final do Inverno. Corte estacas de 8-10 cm de comprimento, com três ou quatro folhas, e retire as bainhas inferiores, que iriam ficar enterradas na mistura.
A orientação é manter a rega moderada, dia sim, dia não. Ela se adapta bem em ambientes internos ou externos, desde que não receba luz solar direta", completa o profissional. Siga a indicação de Gerson e separe um canto arejado e com sombra em casa para acomodá-la.
Confira sempre a terra antes de pôr água. É só colocar o dedo 2cm para dentro a partir da borda do vaso e sentir: se estiver muito úmida, não precisa regar. Iluminação: é uma planta que se adapta bem à meia-sombra. Problemas comuns: o clima muito quente ou seco podem ressecar as bordas das folhas.
Como rezar o Ofício de Nossa Senhora da Conceição?
O que deve constar numa carta de revogação de mandato?
Como revogar licitação no Comprasnet?
O que seria a capacidade instalada?
Quantos capítulos da Bíblia devo ler por dia?
O que é ângulo limite e como calcular?
O que é administrador do Google Workspace?
Como calcular metros cúbicos de água?
O que é ter uma visão espiritual?