Geralmente, recomenda-se desinfetar a ferida ou abrasão. Em qualquer caso, proteja o corte ou arranhão com um penso adesivo. Um penso irá proteger a área lesionada da frição, bactérias e infeções e vai absorver o líquido da ferida e criar condições para que a mesma possa cicatrizar sem ser perturbada.
O tratamento da doença da arranhadura do gato é feito com antibióticos como Amoxicilina, Ceftriaxona, Clindamicina, de acordo com a orientação do médico para que a bactéria consiga ser eliminada de forma eficaz.
Mantenha o arranhão limpo enquanto ele estiver cicatrizando, mas permita que ele fique exposto ao ar livre. Procure tratamento médico. Em certas ocasiões, as lesões mais profundas podem exigir o uso de antibióticos orais para evitar infecções, até mesmo se o gato for vacinado. [10]
Uma vez por dia, remova o curativo para lavar o arranhão com sabonete e água corrente fria. Em seguida, use um curativo novo. Você também deve trocá-lo se ficar sujo ou molhado. Quando o arranhão já estiver sarado o suficiente e não for mais necessário se preocupar com bactérias, você pode deixar o local descoberto.
Machucados superficiais e causados por gatos domésticos podem ser tratados em casa. No entanto, quando a ferida for muito profunda ou feita por um felino desconhecido, a melhor decisão é ir ao médico. Lave as mãos. Antes de desinfetar o local arranhado, verifique se as suas mãos estão limpas e higienizadas.
Mostrar menos... Os gatos podem ser brincalhões, excêntricos e ocasionalmente agressivos.
Como tirar uma boa foto da paisagem?
Como defender com goleiro no PES 2020?
Qual o melhor horário para tomar sibutramina 15mg?
Para que serve o xarope Mucofan?
Para que serve a cápsula de sene?
Para que serve maca peruana emagrece?
Tem como tirar nota fiscal de produto usado?