A dermatologista sugere sempre optar por tratamentos que não sejam muito agressivos e que não aqueçam demais a pele para não piorar a mancha. “Hoje, o microagulhamento é muito utilizado na pele negra, além do laser ND-Yag, específico para pigmento, e dos lasers fracionados.
Como tratar: As manchas mais claras podem ser atenuadas com um peeling superficial, porém, as manchas mais escuras só podem ser clareadas com cremes despigmentantes, como óleo de rosa mosqueta.
De acordo com a médica, as manchas na pele negra são bem mais difíceis de remover. Isso porque a região apresenta maior quantidade de melanina e, por este motivo, mancha com mais facilidade. “A dificuldade de remover as manchas escuras na pele negra se dá justamente porque não podemos agredir a pele para não piorar a marca”, explicou.
O mesmo acontece com espinhas, queimaduras e picadas de inseto. Na verdade, qualquer trauma na pele pode deixar manchas.
A pele negra tende a manchar com mais facilidade devido à alta quantidade de melanina presente na região. Qualquer inflamação - desde uma lesão de acne (espinhas) até a foliculite -, pode acabar causando essas marcas escuras na superfície. Mas é verdade que as manchas na pele negra são mais difíceis de clarear?
“Essas técnicas devem ser feitas apenas com dermatologistas especialistas, pois o risco de queimaduras, manchas e cicatrizes é alto”, alerta Katleen. Procure estabelecimentos que trabalhem com tratamentos específicos para a pele negra.
O que colocar no lugar do Mucilon?
Quem é mais forte que Tsunade?
Quantos metros quadrados gela um ar condicionado de 12000 Btu?
Como usar o cartão Nubank em Portugal?
Pode fazer Pilates 3 dias seguidos?
Quais as áreas que tem mais peso no Enem?
Quais as formas de apagar um fogo?
Qual antialérgico é bom para tosse seca?
Qual a dosagem de dipirona comprimido para cachorro?
Como lidar com conflitos em enfermagem?
Como limpar pia de plástico encardida?