Um contrato de empréstimo não pode ser assinado em nome de outra pessoa. É bastante comum que as pessoas procurem empréstimo e descubram que têm restrições no CPF e assim podem acabar pensando em usar o nome de um amigo ou parente para garantir aquele crédito, mas isso não é possível.
O empréstimo pessoal, também chamado de crédito pessoal, é uma das modalidades mais simples e conhecidas do mercado. Ele é oferecido por instituições financeiras, e suas regras, prazos e taxas de juros variam bastante. ... Para isso, é preciso fazer uma simulação e conferir o prazo, os juros e o valor final do contrato.
As linhas de empréstimo com nome sujo tem sido uma opção àqueles que precisam de dinheiro e estão com restrição no CPF. Apesar abrir a possibilidade de conseguir crédito para negativados, os bancos e financeiras aplicam altas taxas de juros e fornecem curtos prazos para pagamento.
Nesse caso uma pergunta frequente é: “Posso pegar um empréstimo em nome de outra pessoa (amigo, parente)?”. Infelizmente isso não é possível. Os bancos só liberam dinheiro na conta corrente da pessoa que está contratando o empréstimo.
Trata-se da situação em que a pessoa que solicita o crédito coloca um bem, como um veículo por exemplo, como garantia pelo dinheiro emprestado. Assim, caso a pessoa não consiga pagar a dívida, a instituição tem direito a pegar o bem em questão.
Tipos de empréstimo disponíveis
Tipos de empréstimo disponíveis | 5. Refinanciamento de imóvel |
---|---|
1. Empréstimo pessoal | 6. Antecipação da restituição do imposto de renda |
2. Empréstimo consignado | 7. Antecipação do 13º salário |
3. Empréstimo rotativo | 8. Empréstimo por penhor |
4. Cheque especial | 9. Financiamento |
Quais são os principais tipos de empréstimo
São empréstimos fornecidos na hora da compra do produto ou serviço, para pessoas físicas ou jurídicas. Quando é utilizado, o consumidor passa a desfrutar imediatamente de um bem que será pago com renda futura.
O empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo em que o desconto da prestação é feito diretamente da folha de pagamento ou de benefícios ...
Definição jurídica. Empréstimo é gênero, do qual mútuo e comodato são espécies. Segundo Orlando Gomes, é o contrato onde uma das partes recebe, para usar ou utilizar, algo, que deve ser restituído, ou dado outro em mesmo gênero, quantidade e qualidade, após um determinado tempo.
O contrato de empréstimo, que pode ser dividido em comodato e mútuo é, basicamente, a utilização de coisa de outra pessoa com o dever de devolver após o uso. Comodato ocorre quando uma pessoa empresta para outra, de forma gratuita, algo que será utilizado e depois devolvido. Também se chama “empréstimo de uso”.
Quando usar integral de linha?
Como ensinar matemática de maneira divertida?
Qual quantidade de arroz por pessoa?
O que é basquetebol e suas regras?
Quanto ganha um presidente da república?
O que é corveia no feudalismo?
Com quantos meses aparece a barriga?
Quanto tempo ibuprofeno demora para fazer efeito?
Como escrever percentagens por extenso?