Esse sentimento significa ter desejo ou sentimento de posse sobre alguém ou alguma coisa, e quando associamos possessividade com relacionamentos, outro sentimento bastante comum surge para “unir forças” e deixar o clima ainda mais desafiador, o ciúme.
Isso só atrapalha o relacionamento e aumenta a distância um do outro. De certa forma, os demais sintomas da possessividade no relacionamento estão ligados ao ciúme, entretanto, é importante citarmos outros fatos que acontecem corriqueiramente, para que você tente os identifique e encontre uma saída para trabalhar toda essa questão.
Um dos pontos que fazem com que uma pessoa se torne possessiva é a sua falta de confiança, não só em seu parceiro (a), mas, principalmente, em si mesma.
Aqui está como lidar com possessividade nas relações: Restabeleça a sua autoconfiança e autoestima, que podem ter sido esmagadas ou empobrecidas em seu relacionamento. Separe um tempo apropriado para falar com o seu parceiro. Abra a conversa, deixando que ele saiba como e por que você o aprecia.
Uma pessoa possessiva tira a paz de quem está próximo a ela, e isso não é saudável, por isso, esse artigo é, tanto para você que reconhece que apresenta sintomas de possessividade em seus relacionamento, que conhece alguém que esteja passando por esse momento, quanto para você que é alvo da possessividade de alguém.
Quando Luffy e Zoro se encontram?
Qual melhor software para projetos?
Qual a parte do corpo que têm mais bactérias?
Quem escreveu a letra e a música do hino da Independência?
Quanto tempo dura a queda de um avião?
Como saber se estou com cólica intestinal?
Qual exercício afina a cintura?
O que não pode jogar no esgoto?
O que é proibido no marketing médico?
É possível afirmar que os direitos reais obedecem ao princípio da tipificação?
O que sente o bebê na barriga da mãe?
Como é cobrado a coparticipação da Unimed?
Qual é a diferença entre ver e enxergar?
Qual é o melhor shampoo com sal ou sem sal?