Outra função dos macrófagos envolve a resposta inflamatória. Depois de tecido foi ferido, os macrófagos na área irá liberar substâncias químicas que promovem o fluxo de sangue para a região e causa inflamação.
O macrófago é uma importante célula do sistema imunitário, proveniente da linhagem mieloide do sistema hematopoiético, tendo como percursor o monócito. Tem capacidade fagocítica estando envolvida na eliminação de células/partículas estranhas ao organismo.
Os monócitos são células do sangue que fazem parte do sistema imunológico que têm como função defender o organismo de corpos estranhos tais como bactérias ou vírus, além de remover partículas estranhas e destruir células tumorais.
Os macrófagos são as pilhas importantes do sistema imunitário que são formadas em resposta a uma infecção ou a acumular pilhas danificadas ou inoperantes. Os macrófagos são as grandes, pilhas especializadas que reconhecem, tragam e destroem pilhas de alvo.
Ativação dos macrófagos Via alternativa, chamada de M2: Promove a limpeza de possíveis detritos, é importante para a resolução da inflamação e possui baixa capacidade de promover apresentação de antígenos e cicatrização.
Macrófagos e suas proteínas secretadas orquestram o processo de reparo da fratura, e células jovens produzem proteínas que rejuvenescem o reparo de fraturas em camundongos.
As características mais distintivas dos macrófagos incluem sua capacidade fagocítica, a mobilidade que muitos deles têm e sua capacidade biossintética, acompanhada por uma grande diversidade de padrões de expressão genética. No estado ativo, são células extremamente dinâmicas, com intenso tráfego de membranas.
Posteriormente, estudando as propriedades de células do sangue em mamíferos, Metchnikoff notou características semelhantes em algumas células sanguíneas dando aos fagócitos encontrados no sangue o nome de macrófagos. O macrófago é uma célula grande que possui diâmetro entre 25 a 50μm. Seu núcleo é grande e central.
No corpo humano, os macrófagos são diferenciados de acordo com sua localização e função. Desse modo, macrófagos intestinais, células alveolares (nos pulmões), histiócitos (nos tecidos conjuntivos), células Kupffer (no fígado), células mesangiais (no rim), células microgliais (em o cérebro) e osteoclastos (no osso).
A principal diferença ocorrida na transformação do monócito para macrófago é o aumento no número de lisossomos. A maior quantidade de lisossomos aumenta a capacidade de realizar fagocitose. O neutrófilo representa um dos tipos de leucócitos, que também é envolvido na resposta inflamatória e no sistema imunológico.
Como foi o Realismo no Brasil?
Como fazer texto em curva no LibreOffice?
Quantos dias pra ver o resultado do preenchimento de olheiras?
Quais testes de identificação podem ser aplicados para detecção de Pseudomonas aeruginosa?
Como e quando surgiu a língua portuguesa?
Como denunciar uso indevido de CPF?
O que é controle financeiro interno?
Qual é a diferença entre artrite e artrose?
Onde surgiram as primeiras regras de futebol?
Qual o tipo de lixo que deve ser incinerado?
Qual regime de casamento têm direito à herança?
Quando emagrece o que acontece com a pele?
Como evitar conflitos com os colegas de trabalho?
Qual o número da Energisa 0800?
Como responder uma mensagem no Outlook?
O que comer no café da manhã quem tem triglicérides alto?
Como um policial chama o outro?