A broca deve vir com uma chave que se encaixa nos furos do mandril. Encaixe a ponta da chave no furo do mandril e gire-a cinco ou seis vezes no sentido anti-horário. Isso deve fazer com que a broca se solte da furadeira.
Para inseri-la, basta girar o mandril (base da ponta) para que as garras localizadas na ponta fiquem abertas e, assim, encaixar a broca até o fundo. É preciso girar o mandril novamente para que a broca fique presa de maneira correta. Também é necessário considerar que o mandril tem três furos ao seu redor.
É necessário ajustar a chave grifo da maneira correta e mais justa possível na engrenagem para que não venha a quebrar ou danificar nenhum de seus dentes na hora de sacar o mandril e recoloca-lo. Feito esse processo o mandril já está solto do eixo.
Com uma chave em T, segure no extrator e gire-o no sentido anti-horário para enterrá-lo com firmeza. De dentro da broca, ele vai te dar o que você precisa para desapertar a broca quebrada da madeira ou concreto. Gire o extrator no sentido anti-horário até que ele levante a broca quebrada para fora do material.
Para fazer a substituição do mandril, o primeiro passo é abrir completamente a furadeira, retirando os parafusos. Dessa forma, é mais fácil retirar o conjunto completo do mandril. Na hora de retirar, tome cuidado com uma pequena bolinha metálica que fica na ponta oposta do mandril.
Como tirar bucha da parede?
Segure a broca com o polegar e o dedo indicador de maneira que a parte lisa da broca (a haste) esteja virada para as presilhas do mandril. Insira a broca no mandril e logo em seguida puxe-a a mais ou menos 1 cm na sua direção. Mantenha os dedos na broca e no mandril, já que ela ainda não está presa e pode cair.
Brocas para concreto, pedras e cerâmicas (ou broca de vídea) O mais fácil de perceber é a cabeça, que tem uma espécie de seta. Elas são feitas de ligas muito mais duras que as brocas para madeira e têm também corpos mais grossos, para segurar a pressão do martelete sem quebrar.
Coloque sobre a mesa uma peça de madeira (peça A) para proteger o mandril e a mesa; 2. Gire a chave do mandril em sentido anti-horário, até o máximo possível, para abrir completamente as garras do mandril Figura 10A; 3. Coloque o mandril (peça B) no eixo árvore (peça D) da furadeira; 4.
Use um grampo de cabelo afiado ou um cortador para bater na superfície da fratura na direção oposta lentamente e despeje o ferro de vez em quando (o método mais comum na oficina, mas é muito pequeno para orifícios roscados com diâmetro muito pequeno ou torneiras quebradas).
Para prender uma nova broca na furadeira, você deve remover a anterior. Na maioria das furadeiras modernas, as brocas podem ser removidas manualmente ou com a própria furadeira. Se quiser remover a broca de uma furadeira de coluna ou algum modelo mais antigo, será necessário usar uma chave de broca.
Localize os furos na ponta da furadeira. Algumas furadeiras mais antigas e outras furadeiras de coluna contêm furos na ponta, que são usados com uma chave específica. Encontre a parte onde a broca se encaixa na furadeira, também conhecida como mandril. Furadeiras de coluna podem ter mais de um furo para soltar antes de remover a broca.
Esta furadeira é perfeita ainda por sua versatilidade, com velocidade eletrônica variável e pré-seleção de giro, atendendo à demandas em diversos materiais, com furos de até 25 mm em madeira, 13 mm em concreto e 10 mm em metal.
Como tirar maçaneta de porta antiga?
O que fazer para melhorar a falta de atenção e memória?
Como tirar Autodesk Educational Product do projeto AutoCAD 2020?
Como tirar marcar entrada no Word?
Como cadastrar máquina de cartão Mercado Pago?
Como tirar a madeira que fica presa na serra copo?
Como tirar licença de aplicativos?
Quais são os tipos de posicionamento de mercado?
Como untar forma corretamente?
Como deve ser a postura no local de trabalho?
Como melhorar a qualidade da Live no Instagram?
Qual o tamanho ideal de um terreno?
Como aumentar o nível de forja no Skyrim?
Como melhorar o desempenho da placa de vídeo Intel HD Graphics 3000?