Para ter certeza, teste o HD em outro computador ou procure um adaptador SATA para USB para checar se o sistema o detecta como se fosse um disco rígido externo. Se o HD funcionar como um dispositivo externo com o adaptador, é possível que o problema esteja relacionado com a BIOS ou com a placa-mãe da máquina.
Clique com o botão direito do mouse sobre o drive em questão e escolha “Propriedades”. Passo 3. Escolha “Ferramentas” e, na opção “Checagem de erros”, clique em “Checar”. Caso algum problema seja constatado, o Windows o informará por meio da ferramenta Windows Event Viewer.
Serial ATA: se você tiver uma unidade SATA de 3.0 Gbit/s que não esteja sendo detectada por sua controladora SATA de 1.5 Gbit/s ou esteja causando o travamento do sistema quando conectada a uma controladora SATA de 1.5 Gbit/s]
Lembre-se de verificar se os cabos SATA estão bem inseridos na conexão da porta SATA. A forma mais simples de testar um cabo é substituindo-o por outro. Se o problema persistir, significa que o cabo não é a causa do problema.
Para cabos SATA, a Seagate recomenda o uso de cabos com comprimento inferior a 1 metro (39,37 polegadas). Para obter mais informações, consulte o documento ID: 182453 .
Como simular cores em ambientes?
Como esquecer uma pessoa que não gosta de você?
Como simplificar números racionais?
Como o treinamento HIIT chegou ao Brasil?
O que fazia um guerreiro samurai?
Como os flamingos se locomovem?
Como o IBGE desenvolveu esse processo?
Como Eobard Thawne virou o Flash Reverso?
Como o Hulk Vermelho se transformou?
Quais são os levantamentos do IBGE?
Como o IBGE caracteriza a hierarquia na rede urbana *?
Como funciona um medidor de energia trifásico?
Como funciona Os silos graneleiros?
Qual a função de um resistor shunt?