Por isso, destacaremos a seguir sete passos para manter-se feliz e abençoados depois do enlace.
[Marcos 10:6-9] "Mas no princípio da criação Deus os fez homem e mulher. Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe."
Todo casal tem conflitos, mas abençoado é o casal que luta pelo seu casamento todos os dias. Quando Deus permitiu que ficássemos juntos, Ele abençoou o nosso amor! Quando é de Deus, é diferente, é abençoado. Nosso amor é uma aliança firmada na fé e em Deus, nossa relação é abençoada pelo rei do mundo!
10 dicas para um casamento feliz
Amor, paixão, fidelidade, cumplicidade, companheirismo, afeto e carinho são alguns dos ingredientes mais importantes para a união de duas pessoas em um casamento. Para ser completo, o matrimônio ainda necessita que um nobre sentimento esteja presente diariamente na vida do casal – a amizade.
O adultério, ou sexo com alguém que não é seu cônjuge, é um pecado e era punido com a morte no Antigo Testamento. (Ver: Levítico 21:10 .) No Novo Testamento, Jesus expandiu o adultério para significar não apenas atos físicos, mas atos emocionais na mente e no coração ( Mateus 5:28 ).
:: O casamento para ser santo e duradouro, necessita que Deus seja o centro, Ele estabeleceu a união com um objetivo único, receber toda a honra e glória! É inquestionável, portanto, a observação de todos os princípios e regras definidas na Bíblia para o bom andamento da união conjugal.
O propósito de Deus com o casamento é a união de um homem e uma mulher no nível mais profundo possível, produzindo assim o maior senso de satisfação pessoal para o casal. Tornamo-nos mais completos quando vivemos para o outro.
Há três opiniões comuns: (1) Deus apenas enxerga como casamento quando o casal é casado legalmente. (2) Um casal é casado aos olhos de Deus quando eles tiveram algum tipo de cerimônia formal de casamento.
Em João capítulo 2, Jesus estava presente em uma cerimônia de casamento. Jesus não estaria presente se não concordasse com o que estava ocorrendo. O fato de que Jesus estava presente de forma alguma indica que Deus exige uma cerimônia, mas com certeza indica que uma cerimônia de casamento é aceitável aos olhos de Deus.
A base do casamento cristão deve ser a Palavra de Deus (Mateus 7:24-26). Observe que no texto em destaque, o Senhor Jesus Cristo chama de prudente, aquele que construiu sua casa sob suas orientações. Portanto, para que o casamento seja bem-sucedido é necessário que o casal tenha um bom relacionamento com a Bíblia Sagrada.
Como puxar o ar para o diafragma?
Como fazer doação de imóvel para filho com usufruto?
Qual o valor normal do exame troponina?
O que vestir em Gramado durante o dia?
Como calcular o valor do passivo?
O que é restauração resina 2 faces?
O que fazer com o resto de leite da mamadeira?
O que é História Cultural Peter Burke resumo?
Como funciona o pedido de compra?
O que é a parte branca do frango?
Por que se usa água destilada?
Quantas gotas equivalem a um litro de água?
O que significa Ah na bateria de carro?