A lei garante que ter acesso a um advogado gratuitamente é um direito, especialmente para quem não tem renda. Desta forma, a Defensoria Pública coloca à disposição advogados específicos para a área e situação.
Para solicitar o serviço é necessário que a pessoa procure a Defensoria Pública munida dos documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante da filiação ou parentesco, através da certidão de casamento ou certidão de nascimento.
Quem tem direito a advogado gratuito? Qualquer pessoa pode procurar a Defensoria, desde que não tenha condições de arcar com as despesas de um advogado particular e custas judiciais.
Outra maneira de conseguir um advogado é por meio da própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – sedes ou seccionais. No entanto, o serviço gratuito não está disponível para todos. Para garantir o atendimento, a pessoa deve passar por triagem. Em seguida, poderá ou não ser selecionada pela OAB para receber a assistência jurídica.
Uma coisa importante de saber é que não precisa ter dinheiro para ser atendido por um advogado! A Defensoria Pública do seu estado oferece serviços gratuitos para quem não tem condições de arcar com uma assistência jurídica de qualidade.
Pode passar óleo queimado na madeira?
Como impermeabilizar as fotos?
Como impermeabilizar tecido de veludo?
O que passar nas tábuas de carne de madeira?
Como impermeabilizar uma parede já pintada?
O que fazer para acabar com vazamento em laje?
Como impermeabilizar um palete?
Como impedir que alguém me ache no Twitter?
Como protocolar um agravo de instrumento?
Como impermeabilizar um tênis de couro?
Pode passar vedapren na parede interna?
O que usar para impermeabilizar cisterna?
Como tomar dexametasona de 4mg?
Como se deve usar a injeção Citoneurin?
Como tomar o remédio fluconazol 2 cápsulas?
Como tomar Clavulin comprimido?
Como tomar gelatina para colágeno?
Qual anticoncepcional é indicado para quem tem Ovario Policistico?