História. O princípio da alavancagem foi descoberto por Arquimedes no século III a.C., estudando as máquinas "Arquimedianas": alavanca, roldana, e parafuso.
Segundo a lenda, Arquimedes disse aos aos seus conterrâneos gregos "Dê-me uma alavanca que moverei o mundo". Considerado um dos maiores cientistas da Antiguidade, Arquimedes de Siracusa (287 a.C. – 212 a.C.) foi um matemático, físico, engenheiro, inventor e astrônomo grego.
Articulações – representam os eixos de rotação; Músculos – representam a força aplicada, através da contração; Resistência – a resistência ao movimento no corpo humanos pode ser uma força externa, como a própria massa dos segmentos corporais, pesos aplicados, força da gravidade, entre outras.
Arquimedes realizou muitos estudos sobre alavancas e criou a teoria das alavancas. Ele percebeu que a força aplicada a uma das extremidades da alavanca, com o intuito de mover um objeto na outra extremidade, é inversamente proporcional à distância do ponto de apoio.
Com este roteiro de estudo vamos explorar e relacionar informações envolvidas em Física as alavancas juntamente com o exercício físico, principalmente os utilizado nas academias, um sistema de alavanca é composto por quatro componentes, ou seja, a barra rígida, o eixo, a força potente ou muscular e força resistente.
Essa foi a frase dita por Arquimedes para descrever a função de uma alavanca. Ela constitui-se de uma máquina simples, é utilizada para facilitar a execução de um trabalho e tem a capacidade de multiplicar a força aplicada sobre ela.
Dá-se o nome de alavanca a um sistema composto por um corpo que tem um ponto de fixação ou eixo e nesse corpo atua uma força a uma certa distância desse eixo. O movimento humano é gerado pela produção de força por músculos que se inserem em ossos articulados por juntas, constituindo alavancas, produzindo momentos de força.
Toda alavanca é composta por três elementos básicos: - PF – ponto fixo, em torno do qual a alavanca pode girar; - FP – força potente, exercida com o objetivo de levantar, sustentar, equilibrar, etc. - FR – força resistente, exercida pelo objeto que se quer levantar, sustentar, equilibrar, etc.
De acordo com o seu tamanho e os pontos onde ocorre a aplicação das forças, as alavancas são capazes de promover uma grande vantagem mecânica, isto é, multiplicar a intensidade da força produzida. A vantagem mecânica das alavancas depende diretamente da distância entre o ponto de aplicação da força potente e o ponto de apoio.
Por que a Igreja Ortodoxa se considera a verdadeira Igreja de Cristo?
Qual a função dos aditivos de radiador?
Quantas transformações O Ichigo tem?
Como funciona o método de classificação de documentos?
Quantos e quais são os tipos de vegetação do Brasil?
Como escrever uma carta para a minha professora?
Quais as maiores florestas tropicais do mundo?
Como se chama uma pessoa que torce para o Palmeiras?
Para que serve Cicatricure anti estrias?
Qual sistema possui controle voluntário?
Qual é a relação entre globalização e desigualdade social?
Para que serve o terço Mariano?
Qual é a intenção do Break Up E-mail?
Porque abacaxi é bom para digestão?
Quanto ganha um ancião das Testemunhas de Jeová?
Quem compôs a valsa Danúbio Azul?
Como a Amazônia afeta o mundo?
De quem é o sobrenome Abravanel?
Qual a consequência jurídica da aplicação da suspensão do contrato de trabalho por mais de 30 dias?