Durante a década de 1980, proliferaram-se micronações na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Europa. Hoje, existem centenas de micronações pelo mundo, várias delas com "representação" na Internet.
Se quer criar uma nação, você quer fazer parte do mundo, certo? Para tal, é preciso ser reconhecido como país pelas outras nações. Você deverá seguir leis, políticas e diplomacias internacionais para ter sucesso.
A Ladônia é um pedaço de terra de apenas um quilômetro quadrado no sul da Suécia e existe basicamente na internet (www.aim.se/ladonia) e na mente de seu criador, o artista Lars Vilks.
Pra começar um país, você precisa de pelo menos duas coisinhas básicas: um território e o um reconhecimento das Nações Unidas. Se você não conseguir ter isso, você para a categoria de estados conhecidos como micronações.
Para ser considerado um país, mais do que uma declaração, um território precisa ser administrado por um governo e ser reconhecido pelos demais países. O mundo conta, atualmente, com 193 países distribuídos por cinco diferentes continentes.
15 curiosidades que você vai gostar
Como se faz um país crescerÉ preciso usar ferramentas. ... Educação. ... É preciso haver liberdade econômica. ... É preciso haver poupança e consumo planejado. ... O empresário quer regras claras. ... O mercado deve ser livre e de fácil acesso. ... Menos burocratas e impostos. ... Conclusão.
“Simplesmente, não há uma regra da legislação internacional que exija ou impeça uma dada comunidade de se chamar de Estado independente.” Mas a independência nem sempre é tão simples como assinar uma declaração e hastear uma bandeira.
É o estado de quem ou do que tem liberdade ou autonomia. Antónimo de dependência (neste verbete, ver a Teoria da Dependência). Em Política, o conceito de independência de um país ou território é a conquista e manutenção da sua soberania política e econômica, que pode ser absoluta ou relativa.
O projeto de independência do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná não é permitido pela Constituição Federal e, portanto, não possui nenhuma validade legal. A ideia do Plebisul é apenas consultar a opinião dos cidadãos do Sul sobre o tema.
Como começar a justificativa de um trabalho?
Para que serve um indicador em química?
O que é uma vítima simuladora?
Qual a primeira forma de linguagem do ser humano?
Quais são os tipos de família?
Como enviar uma contranotificação?
Quais são as habilidades para o primeiro ano?
O que é ócio na Grécia antiga?
Como chama obturação de dente?
Qual o pior filme de terror de todos os tempos?
Como recorrer de uma multa de radar?
É possível uma pessoa perder os sentimentos?
Qual monumento foi considerado o maior templo do mundo antigo?
O que fazer quando se arranca a unha?
São exemplos de solicitações mecânicas?