Há um entendimento de que a pirataria somali contemporânea surgiu no início desta década à medida que o clã Hawiye, sediado nos arredores de Haradere, na região central da Somália, tentava impedir a pesca e o despejo de lixo ilegal. Eles evoluíram do ataque às embarcações à tomada delas para pedido de resgate.
Agora, na primeira década do século 21, o mundo assistiu ao surgimento dos piratas somali. Os novos criminosos agem na região chamada de Chifre da África, sequestrando navios e exigindo resgates em troca da devolução das cargas e da tripulação.
Investigações e operações de resgate estão em andamento. Piratas somalis sequestraram um navio indiano no litoral da Puntlândia, região semiautônoma no norte da Somália, e mantêm onze tripulantes reféns, informaram nesta segunda-feira fontes de segurança.
Primeiramente a pirataria marítima foi praticada por gregos que roubavam mercadores fenícios e assírios desde pelo menos 735 a.C A pirataria continuou a causar problemas, atingindo proporções alarmantes no século I d.C., quando uma frota de mil navios pirata atacou e destruiu uma frota romana e pilhou aldeias no sul da ...
O estado caótico da Somália e a falta de um governo central, aliados à localização do país no Chifre da África, criaram as condições apropriadas para o crescimento da pirataria na região, no início da década de 1990.
Um pirata (do grego πειρατής, peiratés, derivado de πειράω, "tentar, assaltar", pelo latim e italiano pirata) é um marginal que, de forma autônoma ou organizado em grupos, cruza os mares só com o fito de promover saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder.
O estado caótico da Somália e a falta de um governo central, aliados à localização do país no Chifre da África, criaram as condições apropriadas para o crescimento da pirataria na região, no início da década de 1990.
Vale destacar que a pirataria não existe em todo lugar. Na verdade, ela se concentra mais no Mar Vermelho e no Oceano Índico. Existem piratas também ao largo do Golfo de Aden e na costa leste da Somália. Contudo, as punições são extremamente severas para a pirataria de hoje.
Os piratas organizados da atualidade não visam o roubo de carga, mas sim a detenção da embarcação com a obtenção de pagamento de resgate. É mais fácil e rápido lidar com dinheiro do que com algum tipo de carga ou navio que poderia ser rastreado com maior facilidade. O principal alvo é o resgate.
O pequeno país africano, a Somália, está sofrendo uma guerra na terra e outra nas águas. Nesse vídeo iremos conhecer e saber como surgiram os piratas da Somália. Loading...
Como surgiram os piratas? O termo ‘Pirata’ foi usado pela primeira vez por Homero, poeta épico da Grécia Antiga, em sua Odisseia.
O termo ‘Pirata’ foi usado pela primeira vez por Homero, poeta épico da Grécia Antiga, em sua Odisseia. Piratas são pessoas que costumavam pilhar o mar por conta própria, sendo que hoje em dia, qualquer um que violar algo pode ser considerado pirata, como por exemplo: Postar um filme na internet sem autorização, fazer cópias de música, etc…
Sobretudo, foi somente em 1856, com a Declaração de Paris, que a pirataria passou a ser um crime. Ou seja, qualquer tipo de roubo ou saque em alto mar passou a ser contra a lei. Consequentemente, os piratas tomaram outros rumos e outras ideologias.
Como conectar dois celulares por Wi-fi?
Quais as ferramentas e técnicas você utilizaria para promover o seu marketing pessoal?
Onde posso passar Vick no bebê?
Precisa hidratar o rosto todos os dias?
Qual das estratégias de preço é a mais utilizada no mercado pelas empresas?
Como tirar tinta preta do cabelo em 1 dia?
Como era visto a doença na antiguidade?
Qual tubo usar para vaso sanitário?
O que é assistência simples no CPC?
Qual a melhor cola para polietileno?
Em que casos poderá ser promovido cumprimento provisório de sentença?
Quais os tipos de riscos ocupacionais?