Já os Jogos Olímpicos da Era Moderna tiveram início no ano de 1896, após o aristocrata e pedagogo suíço chamado Pierre de Frédy ter a ideia de realizar o evento, assim como ocorria em Olímpia. Em Atenas, então capital da Grécia, 241 atletas competiram na primeira edição da história das Olimpíadas modernas.
Inspirado pelo legado histórico da Grécia e por escavações arqueológicas que aconteceram em Olímpia entre 18, Coubertin fundou o Comitê Olímpico Internacional (COI) em 23 de junho de 1894, com um plano de desenvolvimento que culminou na realização dos primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna.
As antigas Olimpíadas eram um festival explicitamente religioso, dedicado à veneração da mais poderosa divindade grega, Zeus, do Monte Olimpo, a mais alta montanha grega. Os jogos sempre eram disputados no mesmo lugar, num local remoto e de difícil acesso a pé no noroeste do Peloponeso.
Grécia Antiga
A tradição olímpica remonta há 2.500 anos e tem origem na Grécia Antiga. Naquele tempo, foram disputadas quase 300 edições, que deixaram de ocorrer tempos depois da invasão dos romanos à Grécia.
Originalmente, os jogos foram realizados em Olímpia, na Grécia, do século VIII a.C. ao século V d.C. Os registros históricos apontam o ano de 776 a.C. (Antes de Cristo) como a época em que os primeiros Jogos Olímpicos da Antiguidade foram realizados.
Diferente dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, os da Antiguidade aconteciam sempre na mesma cidade: Olímpia, que era considerada sagrada. O local, inicialmente, tinha templos dedicados a Hera e, mais tarde, também a Zeus, a maior divindade da Grécia Antiga.
Os Jogos Olímpicos da Antiguidade eram um festival religioso e atlético da Grécia Antiga, que se realizava de quatro em quatro anos no santuário de Olímpia, em honra de Zeus. A data tradicional atribuída à primeira edição dos Jogos Olímpicos é 776 a.C..
Diferente dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, os da Antiguidade aconteciam sempre na mesma cidade: Olímpia, que era considerada sagrada. O local, inicialmente, tinha templos dedicados a Hera e, mais tarde, também a Zeus, a maior divindade da Grécia Antiga.
1896: Primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna. Em 6 de abril de 1896 começava em Atenas, na Grécia, a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.
Etimologicamente, o termo jogo advém do latim ludus, ludere, que designava movimentos rápidos, mas referia-se, também, à representação cênica, aos ritos de iniciação e aos jogos de azar.
Jogos Olímpicos da Antiguidade. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Os Jogos Olímpicos da Antiguidade eram um festival religioso e atlético da Grécia Antiga, que se realizava de quatro em quatro anos no santuário de Olímpia, em honra de Zeus. A data tradicional atribuída à primeira edição dos Jogos Olímpicos é 776 a.C..
Aos poucos começou a predominar ali a adoração a Zeus, que era o principal deus grego, e alguns altares foram sendo construídos. Existem lendas que explicam porque os jogos foram iniciados e porque aconteceram em Olímpia, mas não se conhece as razões reais. Os desportos, na sua origem, eram parte do treino para soldados.
O que comer depois da academia?
Quanto tempo gastamos nas redes sociais?
O que é volume globular medio?
Como tirar cola quente seca da roupa?
Como colocar em ordem alfabetica no word?
Como se escreve 200 por extenso?
O que é uma garantia bancária?
Quanto de chá verde tomar por dia?