Uma frente quente ocorre quando uma massa de ar quente avança em uma determina região substituindo o ar frio e seco, mudando as condições do tempo como a temperatura e umidade de uma determinada localidade.
Por definição, frentes de ar configuram um fenômeno climático resultante do encontro entre duas massas de ar. Geralmente, essas duas massas de ar possuem características e locais distintos.
Frentes são zonas de transição entre duas massas de ar com temperaturas e densidades diferentes. Elas estendem-se não só na horizontal mas também na vertical. Quando uma massa de ar se desloca, a sua parte dianteira passa a ser conhecida como frente.
As frentes frias se formam quando uma massa de ar mais frio se move para uma área de ar mais quente no rastro de um ciclone extratropical em desenvolvimento. O ar mais quente interage com a massa de ar mais frio ao longo da fronteira e geralmente produz precipitação.
As frentes agem no sentido de diminuir o gradiente horizontal de temperatura, levando o ar polar para a região tropical e levando o ar tropical para a região polar. Elas causam variações na distribuição de precipitação e temperatura em quase todo o Brasil.
Pode usar Verrux em molusco contagioso?
Como ajustar limite de transferência Bradesco?
Qual a porcentagem de peróxido de hidrogênio na água oxigenada?
O que é checado na vistoria veicular?
Qual valor do imóvel declarar no Imposto de Renda 2021?
O que acontece com uma pessoa mentirosa?
Quantos por cento de álcool tem a Itaipava?
O que é prospecção de clientes?
Qual é a primeira potência do mundo?
Qual a periodicidade do treinamento de EPI?
Como saber se o cãozinho está doente?