Sinônimo de texto obra, escrito, redação, composição, artigo, publicação, trabalho, pesquisa, investigação. Trecho de uma obra: trecho, passagem, excerto, fragmento, citação, referência, cita. Conteúdo escrito: conteúdo, matéria, teor, tema, assunto, argumento, script, roteiro, reprodução, transcrição.
1 também, e também, com, mais. Exemplo: Meu irmão e meu pai já estão chegando. Indica bem como: 2 bem como, assim como, tal como, como, como também, tal e qual, tal qual, que nem.
Nunca: 1 nunca, negativo, jamais. Negação: 2 negação, recusa, rejeição, negativa.
Indica uma pessoa do sexo feminino: 2 a mulher, a senhora, a dona, a dama, a moça, a menina, a jovem, a garota, a cidadã, a pessoa.
Elu (pronuncia-se êlu) é o pronome mais usado na linguagem não binária para substituir “ela” ou “ele”. Há, ainda, outras formas, como ilu (ilú) e el.
38 curiosidades que você vai gostar
Pronome pessoal correspondente à terceira pessoa do singular, usado para designar a pessoa ou aquilo de que se fala (ex.: ele já chegou; o responsável é ele; vou falar com ele). Feminino: ela |é|. Plural: eles |ê|, elas |é|.
substantivo masculino Ação de recusar, de não aceitar; negativa, recusa: conseguiu um não como conselho. Etimologia (origem da palavra não).
A palavra NÃO, por exemplo, não é decodificada, pelo nosso cérebro em seu significado real. Se você diz que NÃO quer que algo aconteça, a sua mente NÃO irá obedecê-lo como deveria. ... Portanto, nesse caso o seu cérebro não obedeceu ao comando NÃO. Daí o cuidado especial que devemos ter com a palavra NÃO.
Nestes momentos, a psicóloga sugere ser firmes e amorosos e “embarreirar o estímulo”. Isso significa, por exemplo, que se alguém diz “não” para uma criança que quer mexer na tomada e mesmo assim ela continua a ação, uma opção é ficar com a mão na frente da tomada (estímulo) até ela desistir.
9 estratégias para evitar a repetição de palavras no textoLeia bastante.Substitua as palavras.Faça o uso de hiperonímia e hiponímia:Sintetize os termos em uma única palavra.Empregue a técnica do epíteto.Faça o uso de metonímia.Omita termos por elipse.Transforme palavras por nominalização.
A dica para a construção de um texto mais claro e sem a repetição do pronome “que” é substituirmos as orações substantivas e adjetivas por substantivos e seus complementos. Em outras palavras, você pode adaptar os próprios termos ou optar pelo uso de sinônimos.
1. Designa quantidade indeterminada, mas não grande. 2. Qualquer.
Que não é nem muito nem pouco: 5 um pouco de, um tanto de, não muitos, um pingo de, um bocado de. Exemplo: Apenas tenho alguns conhecimentos sobre esse assunto, mas penso que posso ajudar.
Passo 1: abra o texto que você quer alterar no Google Docs, clique em “Editar” no menu superior e, com o menu de opções aberto, clique em “Localizar e substituir”. Caso prefira, você pode utilizar o atalho “Ctrl + H”.
O “não” nos dá um limite. Coloca barreiras do que somos capazes e não capazes de fazer. Ou melhor: o que queremos e não queremos fazer. É impossível viver uma vida comum fazendo tudo o que aparece em nossa frente, sem ficarmos cansados ou nos prejudicarmos por isso.
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
Advérbios de Negação: não, tampouco, nem, nunca, jamais, etc. Exemplos: Locuções Adverbiais de Negação: de modo algum, de jeito nenhum, de forma nenhuma. Em construções de negação do grupo verbal, o advérbio pode modificar qualquer constituinte do grupo verbal.
A expressão que (não) corresponde assim a mas (não) em que a conjunção que veicula uma ideia de contraste enquanto o advérbio não veicula o sentido que lhe é próprio: negação, que vem reforçar o sentido contrastivo da conjunção.
Falar ou ouvir a palavra “não” é saudável e natural. Ao perceber isso você pode ter mais disposição para cuidar de você mesmo. Essa compreensão pode colaborar com o processo de abandonar a meta impossível: de “ser perfeito”. Diga “sim” só quando você quer dizer “sim”.
Exprime negação (ex.: não-agressão ; não-governamental ).
Os pronomes pessoais referem-se às pessoas do discurso, ou seja, aos agentes envolvidos no enunciado, podendo ser a 1ª, a 2ª ou a 3ª pessoa, do singular ou do plural. São elas: ... 3ª pessoa: ele, ela (singular), eles, elas (plural).
Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre adequado. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.
Elas. Plural de ela. Pronome pessoal, 3ª pessoa do plural, feminino. Elas não virão ao cinema, desta vez.
A ideia é explicitar o gênero de preferência, por exemplo: Ela, dela para referir-se ao feminino; Ele, dele para o masculino; Elu, delu para neutro.
Quais as principais características do vidro?
Quem não pode tomar chá de gengibre?
Pode usar o fermento químico no lugar do biológico?
Como divulgar serviços de salão de beleza?
Quais são os sintomas respiratórios da Covid 19?
Como adotar um filhote de cachorro de raça?
Quanto tempo demora teste Genera?
O que significa claque em Portugal?
Qual a natureza da operação do CFOP 5949?
Quais são os critérios de qualidade na educação?
Quantas horas da Espanha para Paris de avião?
Quais são os tipos de fossilização?
Quanto custa uma Spin LTZ 2017?
O que fazer quando pagar multa em duplicidade?