Sinônimo de texto obra, escrito, redação, composição, artigo, publicação, trabalho, pesquisa, investigação. Trecho de uma obra: trecho, passagem, excerto, fragmento, citação, referência, cita. Conteúdo escrito: conteúdo, matéria, teor, tema, assunto, argumento, script, roteiro, reprodução, transcrição.
1 também, e também, com, mais. Exemplo: Meu irmão e meu pai já estão chegando. Indica bem como: 2 bem como, assim como, tal como, como, como também, tal e qual, tal qual, que nem.
Nunca: 1 nunca, negativo, jamais. Negação: 2 negação, recusa, rejeição, negativa.
Indica uma pessoa do sexo feminino: 2 a mulher, a senhora, a dona, a dama, a moça, a menina, a jovem, a garota, a cidadã, a pessoa.
Elu (pronuncia-se êlu) é o pronome mais usado na linguagem não binária para substituir “ela” ou “ele”. Há, ainda, outras formas, como ilu (ilú) e el.
38 curiosidades que você vai gostar
Pronome pessoal correspondente à terceira pessoa do singular, usado para designar a pessoa ou aquilo de que se fala (ex.: ele já chegou; o responsável é ele; vou falar com ele). Feminino: ela |é|. Plural: eles |ê|, elas |é|.
substantivo masculino Ação de recusar, de não aceitar; negativa, recusa: conseguiu um não como conselho. Etimologia (origem da palavra não).
A palavra NÃO, por exemplo, não é decodificada, pelo nosso cérebro em seu significado real. Se você diz que NÃO quer que algo aconteça, a sua mente NÃO irá obedecê-lo como deveria. ... Portanto, nesse caso o seu cérebro não obedeceu ao comando NÃO. Daí o cuidado especial que devemos ter com a palavra NÃO.
Nestes momentos, a psicóloga sugere ser firmes e amorosos e “embarreirar o estímulo”. Isso significa, por exemplo, que se alguém diz “não” para uma criança que quer mexer na tomada e mesmo assim ela continua a ação, uma opção é ficar com a mão na frente da tomada (estímulo) até ela desistir.
9 estratégias para evitar a repetição de palavras no textoLeia bastante.Substitua as palavras.Faça o uso de hiperonímia e hiponímia:Sintetize os termos em uma única palavra.Empregue a técnica do epíteto.Faça o uso de metonímia.Omita termos por elipse.Transforme palavras por nominalização.
A dica para a construção de um texto mais claro e sem a repetição do pronome “que” é substituirmos as orações substantivas e adjetivas por substantivos e seus complementos. Em outras palavras, você pode adaptar os próprios termos ou optar pelo uso de sinônimos.
1. Designa quantidade indeterminada, mas não grande. 2. Qualquer.
Que não é nem muito nem pouco: 5 um pouco de, um tanto de, não muitos, um pingo de, um bocado de. Exemplo: Apenas tenho alguns conhecimentos sobre esse assunto, mas penso que posso ajudar.
Passo 1: abra o texto que você quer alterar no Google Docs, clique em “Editar” no menu superior e, com o menu de opções aberto, clique em “Localizar e substituir”. Caso prefira, você pode utilizar o atalho “Ctrl + H”.
O “não” nos dá um limite. Coloca barreiras do que somos capazes e não capazes de fazer. Ou melhor: o que queremos e não queremos fazer. É impossível viver uma vida comum fazendo tudo o que aparece em nossa frente, sem ficarmos cansados ou nos prejudicarmos por isso.
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
Advérbios de Negação: não, tampouco, nem, nunca, jamais, etc. Exemplos: Locuções Adverbiais de Negação: de modo algum, de jeito nenhum, de forma nenhuma. Em construções de negação do grupo verbal, o advérbio pode modificar qualquer constituinte do grupo verbal.
A expressão que (não) corresponde assim a mas (não) em que a conjunção que veicula uma ideia de contraste enquanto o advérbio não veicula o sentido que lhe é próprio: negação, que vem reforçar o sentido contrastivo da conjunção.
Falar ou ouvir a palavra “não” é saudável e natural. Ao perceber isso você pode ter mais disposição para cuidar de você mesmo. Essa compreensão pode colaborar com o processo de abandonar a meta impossível: de “ser perfeito”. Diga “sim” só quando você quer dizer “sim”.
Exprime negação (ex.: não-agressão ; não-governamental ).
Os pronomes pessoais referem-se às pessoas do discurso, ou seja, aos agentes envolvidos no enunciado, podendo ser a 1ª, a 2ª ou a 3ª pessoa, do singular ou do plural. São elas: ... 3ª pessoa: ele, ela (singular), eles, elas (plural).
Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre adequado. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.
Elas. Plural de ela. Pronome pessoal, 3ª pessoa do plural, feminino. Elas não virão ao cinema, desta vez.
A ideia é explicitar o gênero de preferência, por exemplo: Ela, dela para referir-se ao feminino; Ele, dele para o masculino; Elu, delu para neutro.
Quanto fica para montar uma granja de frango?
O que significa o nome Halloween em português?
O que era e como funcionava a lanterna mágica?
Qual o valor de um vale combustível?
Qual a pronúncia certa Geazi ou Geazi?
Como surgiu o primeiro relógio?
Quando uma pessoa inventa mentiras sobre você?
Qual foi o primeiro humano na Terra?
Como se pronuncia o nome da ELSA do filme Frozen?