Restituição do IPVA Caso o IPVA tenha sido pago, o proprietário terá direito a restituição. Para tanto, o contribuinte deve registrar o boletim de ocorrência para ter direito ao benefício, desde que o veículo tenha sido furtado ou roubado no Estado de São Paulo.
A restituição só é válida nos casos em que o contribuinte já havia quitado o imposto (parcial ou integralmente), e é feita à pessoa que constar como proprietária do automóvel no Cadastro de Contribuintes do IPVA.
Em Pernambuco, por exemplo, o ressarcimento só é feito após o pedido do proprietário, e pode ser depositado na conta corrente de sua preferência. No Maranhão, o desconto aparecerá na cobrança do IPVA do ano seguinte ao crime.
"Se o cidadão está devendo o IPVA de um outro veículo ou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de um imóvel, deverá quitar a pendência antes de solicitar o ressarcimento", explica a Sefaz-SP.
O pedido efetuado por pessoa que não conste como proprietária do veículo e que não atue como representante do proprietário, somente será aceito mediante apresentação de escritura pública, alvará judicial ou outro documento que comprove ser o requerente titular de direito à restituição do imposto.
Como remover transfer de caneca?
Como funciona a logística das transportadoras?
Como regular máquina de café expresso?
Como tirar as notificações da operadora?
Como é o funcionamento de uma Igreja Católica?
Como justificar voto no Coren-SP 2020?
O que é bom para tirar calos das mãos?
Como sair da interface gráfica do Linux?
Como funcionava um relógio antigo?
Por que o nome da Igreja Batista?
Como tirar arranhado de esponja no carro?
Como saber o número de estereoisômeros?
O que é um consumo intermediário?
O que é o faturamento líquido?
Como funciona torneio de guilda no Free Fire?
É calculado tanto com desvio padrão da amostra quanto da população?