Sendo obediente aos pais. Seja respeitoso. Ser obediente inclui respeitar os pais, honrando as ideias deles sobre o que é melhor para você e demonstrando que você acha importante ouvi-los. Escute quando eles falarem e responda quando perguntado.
Uma pessoa que segue, cumpre ou cede às vontades ou ordens de alguém. ... Um sujeito obediente é também considerado passivo ou submisso perante outra pessoa (dominante), seja através do respeito e admiração ou pelo medo, temor ou receio das possíveis consequências ao desobedecer o dominador.
Dia dos Pais: 8 maneiras de deixar seu pai super feliz
Ser educado é muito importante para a nossa vida social e empresarial, mas às vezes isso pode causar constrangimento aos outros ou a nós mesmos. A regra essencial é mostrar respeito. Mas há uma linha muito tênue entre ser respeitoso e se tornar um alvo fácil para todos os malandros do mundo ou, ao contrário, tender a ser rude.
Tenha uma relação física próxima com os seus pais para mostrar que você reconhece, respeita e é grato por tudo o que eles fazem na sua vida. Diga aos seus pais que os ama em momentos aleatórios, não só quando você quiser algo em troca. Dê beijos e abraços inesperados nos seus pais.
Pense também em assuntos relevantes para falar com os pais. Temas como Inteligência emocional, Uso excessivo da tecnologia, Inovações para o aprendizado, estão bastante em alta. Trazer especialistas para palestras ou simplesmente discutir o assunto com os pais, pode trazer ganhos para a sua instituição.
Reuniões com os pais na escola não são exatamente uma novidade para informá-los sobre as condições e evolução dos filhos.