Por meio do Humanismo, o homem passou a ser visto como imagem e semelhança do seu criador Deus, tornando-se a medida de todas as coisas.
O ser humano não pode ser visto por seus atributos individualmente, ele tem que visto como um todo, ser compreendido na sua complexidade, abrangência, profundidade, deve ser visto como um ser biológico, psicológico, cultural, sexual, econômico, político e religioso.
Era o Renascimento, que revelou ao mundo muitos pensadores a artistas. ... E, enquanto o Humanismo era universalista, o Renascimento era revestido de cores nacionais e envolvia não só as letras, como as artes e as ciências.
Essas utopias conduziam o tempo presente a partir de uma reflexão e análise pautada no pessimismo, enquanto o tempo futuro era repleto de esperanças. A visão utópica do mundo continuou sendo uma prática dos homens contemporâneos até os renascentistas modernos.
O homem concreto é objeto da Psicologia: A Psicologia deve buscar compreender o indivíduo a partir da inserção desse homem na sociedade. O indivíduo só pode ser realmente compreendido em sua singularidade, quando inserido na totalidade social e histórica que o determina e dá sentido a sua singularidade.
O Humanismo foi um movimento de transição entre a Idade Média e a Idade Moderna, ou entre o Trovadorismo e o Renascimento. Como o próprio nome já indica, esse período literário correspondeu a ideais filosóficos, morais e estéticos que valorizavam o ser humano.
Podemos definir o humanismo como a corrente intelectual desenvolvida na Europa durante a transição da Idade Média para a Idade Moderna, entre os séculos XIV e XVI. ... Por isso, o pensamento humanista é considerado antropocêntrico (isto é, “o homem como centro”).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa. Florença em 1493. Humanismo renascentista foi um movimento intelectual desenvolvido na Europa durante o Renascimento, entre os séculos XIV (14) e XVI (16). Iniciado em Florença por Francesco Petrarca, inspirado pela Antiguidade Clássica ...
De tal modo, o Humanismo e o Renascimento Cultural, inspirados no antropocentrismo (homem como centro do Universo), influenciaram diretamente a mentalidade europeia e, por consequência, os cientistas, que passaram a ter uma atitude mais crítica e ativa em relação ao mundo. Assim, foram capazes de avançar os estudos e desvendar mistérios, ...
Desta forma, o pensamento humanista entra em contradição com o pensamento religioso que afirma que Deus é o criador destes valores. O humanismo se desenvolveu e se manifestou em vários momentos da história e em vários campos do conhecimento e das artes.
A partir deste saber e descobertas dos estudiosos, esse período possibilitou o avanço de diversos campos do conhecimento que, mais tarde, inauguraria a Ciência Moderna. Os renascentistas estavam preocupados em estudar a natureza através da experimentação e da segmentação de informações.
Como o feto recebe oxigênio e nutrientes durante a gestação?
O que o fisioterapeuta Dermatofuncional pode fazer?
Qual é a ética para Aristóteles?
Quais efeitos o exercício físico causa no nosso sistema imunológico?
Qual a relação entre cuidar e humanizar?
Quem tem câncer nos ossos pode fazer fisioterapia?
São fatores relacionados ao desencadeamento do estresse?
Como remover atalho da tela inicial?
Como a fisioterapia pode atuar na miastenia gravis?
Qual a teoria de Merleau-Ponty?
Quais os critérios para uma boa prescrição de uma órtese?
Como ligar controlador no celular?
Como desmatamento contribui para o aquecimento global e as mudanças climáticas Brainly?
Como tirar manchas de polipropileno?