Truques invencíveis: seja o maior campeão de UNO- Estratégia 1: livre-se das cartas mais altas. ... - Estratégia 2: atente-se aos seus oponentes. ... - Estratégia 3: use muitas cartas de ação. ... - Estratégia 4: a famosa carta colorida. ... - Estratégia 5: uma tática importante. ... Coloque em ação estas estratégias!
Trapacear em jogos de cartas pode envolver truques de prestidigitação ou noções simples de matemática. Além do batido truque da carta na manga, é possível estimar o valor baralho, manipular a distribuição das cartas ou marcá-las de antemão. Com um pouco de prática e preparação, a sorte estará a seu favor!
Ganha o jogador que consegue 500 pontos(ou o mais próximo disso). Não importa quem não tiver mais cartas, quem termina as cartas primeiro sempre será o vencedor da partida e quem somar 500 primeiro será o vencedor do jogo.
O objetivo do UNO é ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão. Para o efeito terá de jogar uma carta de cada vez, que corresponda ao número ou cor da carta jogada anteriormente. Quando tiver apenas uma carta na mão, deverá gritar “UNO”. O jogo termina quando os jogadores ficarem sem cartas na mão.
Cada um dos participantes recebe 7 cartas. O resto do baralho é deitado com a face virada para baixo e logo depois é virada uma carta do monte, que servirá para iniciar o jogo. O jogador da esquerda ao que distribui o baralho é quem começa e o jogo segue em sentido horário.
33 curiosidades que você vai gostar
Truques invencíveis: seja o maior campeão de UNO- Estratégia 1: livre-se das cartas mais altas. ... - Estratégia 2: atente-se aos seus oponentes. ... - Estratégia 3: use muitas cartas de ação. ... - Estratégia 4: a famosa carta colorida. ... - Estratégia 5: uma tática importante. ... Coloque em ação estas estratégias!
Usando a técnica "olhe para um lado, vá para o outro" Faça um gesto para o lado oposto da sala. Direcione a atenção dos outros jogadores para o fundo da sala para distrai-los. Dessa forma, eles não perceberão seus truques.
O 4 naipes das manilhas são fixos, independente do naipe da carta virada. A ordem dos naipes das manilhas no truco paulista, de mais forte para menos forte é: Paus > Copas > Espadas > Ouros.
Os naipes são todos de igual valor. Isso quer dizer que nenhum naipe vale mais que o outro. No poker, o Ás é a maior carta e o 2 a menor.
As cartas +4 não podem ser combinadas com outro +4 para somar oito cartas a serem compradas pelo o próximo jogador. Desta maneira, se você tiver a infelicidade de receber um +4, só lhe resta aceitar, comprar suas quatro cartas e esperar até que possa jogar de novo.
Finalizando: Ao jogar sua penúltima carta, você deve gritar "UNO" para indicar que você só tem uma carta na mão. Se não gritar "UNO e alguém perceber antes do próximo jogador começar a jogar, você terá que comprar duas cartas. Quando um jogador tiver acabado com suas cartas, a rodada termina.
Roubando a vez
Imagine que um jogador descarta uma carta 3 da cor verde e você tem essa mesma carta em suas mãos. Seja rápido e descarte-a também! É uma estratégia para roubar a vez e todos os que deveriam jogar antes de você terão que esperar a próxima rodada.
UNO perdido: Se o soldado esquecer de gritar UNO, pega o monte de cartas descartadas.
Se o jogador A esquecer de dizer "Uno", mas em seguida o jogador B jogar normalmente até terminar seu turno, quando chegar a vez do jogador C ele já não poderá mais acusar o jogador A.
A votação finalizou com 61,9% das pessoas dizendo que era necessário, contudo, a conta oficial de UNO no twitter deixou claro que essa não é uma regra oficial. O tuite diz: “Enquanto gritar UNO quando você está com sua última carta é uma Regra da Casa popular, não é necessário.
Criadores do jogo UNO esclarecem: cartas +2 e +4 não se podem somar.
Há +2 e há +4 e eles não jogam juntos e não podem ser somados e sim, eles sabem que você tentou. Confira abaixo. “Se alguém colocar um cartão +4, você deve comprar 4 e você perde sua vez. Você não pode colocar +2 para fazer a próxima pessoa comprar mais duas cartas e ficar no final com mais 6.
4 de paus (Zap). 7 de copas (7 copas). Ás de espadas (Espadilha).
Ordem das cartas (da menor para maior): 4, 5, 6, 7, Q, J, K, A, 2, 3 Ordem dos naipes das manilhas (da menor para maior): ouro, espada, copas e paus. Após a distribuição das cartas, revela-se a carta do topo do monte - a Vira.
Nome da carta: Slifer, o Dragão Celeste - O deus egípcio controlado por Yugi é Slifer, um dragão vermelho gigantesco com duas bocas. Seu poder de ataque é baseado no número de cartas na mão de quem o usa vezes mil. Ou seja, com cinco cartas na mão, Slifer terá um poder de ataque de 5000!
Truco Mineiro
Utiliza o baralho tradicional que pode ser o baralho 139 ou o NEO (40 cartas) e exclui as mesmas cartas da versão paulista. A diferença na versão mineira é as cartas mais altas do jogo, que são definidas antes mesmo delas começarem: 4 de paus, 7 de copas, Ás de espadas e 7 de ouros.
Lembrando que Manilha é a carta mais forte da partida, depois do 3, e dos naipes, sendo a carta inicial na qual o primeiro jogador vira para cima antes do jogo começar, chamada de “Vira”.