Aí é o seguinte: coloque duas folhas de papel-toalha em um prato. Distribua as ervas e cubra com mais papel-toalha. Elas têm que ir para o microondas em potência média por 30 segundos. Dê uma olhadinha e rode mais 30 segundos e assim por diante, até desidratarem.
Na hora de guardar, use um recipiente de plástico e arrume os vegetais de forma estratégica: coloque uma folha por vez, intercalando com papel toalha. No final, feche o pote e prontinho! Assim, os vegetais não entram em contato entre si (separados pelas folhas de papel toalha) e ficam mais bem preservados.
Debulhe e congele as folhas inteiras em sacos plásticos (precisa tirar bem o ar na hora de fechar). Elas vão de lá direto pro molho, por exemplo. Outro jeito é picar e congelar na forma de gelo com azeite.
O boldo-da-terra, por exemplo, consumido em doses elevadas pode levar à irritação da mucosa gástrica e intensificar os efeitos de medicamentos ansiolíticos e hipnóticos. Já o falso boldo, que dá em moita e tem cheiro forte e folhas miúdas e carnudas, não deve ser ingerido.
Boldo - possui efeitos tóxicos devido à presença do ascaridol, que pode causar abortos e má formação fetal. Carqueja - relaxa o útero e pode provocar aborto.
Modo de preparo:
Para secar em bandeja, a dica é forrar uma bandeja ou papelão com papel toalha absorvente, colocar as folhas espalhadas, cobrir com papel de seda e colocar à sombra e num lugar ventilado. A cada dois dias virar as folhas de ervas até ficarem secas e quebradiças.
O chá em folha deve ser guardado em recipientes próprios para alimentos, escuros (para evitar a exposição solar) e com tampas herméticas (para evitar o contacto com o ar e a humidade), de preferência em latas ou frascos de metal ou cerâmica.
Congelar é bom, sim! Primeiro, é importante dizer que é possível preservar a textura e o sabor dos alimentos que vão para o freezer. Congelar, inclusive, é uma forma de conservar a comida.
Conheça todas as propriedades da folha de boldo, ingrediente tradicional nas farmácias naturais, capaz de prevenir e tratar diversos setores do organismo. Não dá para duvidar de uma planta que há tantos anos é usada como remédio natural, não é? Conheça todos os seus benefícios.
Primeiramente, além dos incríveis benefícios fitoterápicos, o boldo também tem grandes poderes espirituais. Isso porque a erva é poderosa para aliviar as tensões e levar embora as sensações de angústia, peso ou tristeza. Portanto, o banho de boldo serve para quem sente que precisa de uma forte limpeza espiritual ou descarrego.
O boldo pode danificar o fígado se o consumo for exagerado. Ele ainda é contraindicado para grávidas, lactentes, crianças menores de 6 anos, pacientes com doença no fígado (hepáticas) e distúrbios nos rins. Quem faz uso regular de medicamentos que retardam a coagulação sanguínea, como aspirina® e anticoagulantes, também não deve beber o chá.
O primeiro passo é higienizar bem as folhas pra guardá-las limpas: Primeiro, comece lavando suas próprias mãos com água e sabonete. Assim você não transmite microrganismos prejudiciais às folhas; Depois, lave bem folha por folha em água corrente gelada.
Como declarar ganho de capital com venda de imóvel 2021?
Como analisar o ROA de uma empresa?
Como preencher o livro de ponto?
Qual prazo entrega Sped Fiscal?
Quanto tempo fica uma oferenda?
Onde vejo se um curso é reconhecido pelo MEC?
Como saber se sua isenção foi aceita?
O que dar para cachorro com giárdia?
Como ver se o Pokémon e Shiny?
Como saber se o ReadyBoost funciona?
Como funciona o seguro bolsa protegida do Itaú?
Como acionar o seguro do Cartão Atacadão?
Como tirar resíduos da máquina de lavar?
Quanto é o curso da Mayra Cardi?
Como funciona o seguro de roubo e furto de celular?
Como calcular o FGTS em caso de acordo?
Como sacar os 4 saques grátis?