Pré-História (do surgimento dos primeiros seres humanos até 3.500 a.C.) Com o predomínio da caça e pesca, as roupas eram feitas do couro dos animais. A partir da invenção do tear (aparelho que permite fazer tecidos), no fim desta era, as peles de animais deram lugar a roupas de tecido.
Humanos usam roupas há 170 mil anos, diz estudo Os humanos começaram a usar roupas na segunda Era do Gelo, há cerca de 170 mil anos, segundo novo estudo da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. Os pesquisadores usaram piolhos para fazer a descoberta.
Faziam roupas com peles de animais, e costuravam com agulha feita de osso e os fios de costura eram tripas secas ou tirinhas de couro, eles usavam também enfeites.
Os homens pré-históricos não tinham casa para morar. Descobriram então que as cavernas e grutas podiam abrigá-los da chuva, do frio, do sol, bem como dos animais perigosos. Esses homens eram conhecidos como nômades, pois não tinham moradia fixa.
Há cerca de 200 mil anos, nossos ancestrais, que eram nômades, se alimentavam de frutos e raízes, consumiam carne de caça, peixe e possivelmente moluscos in natura. Como num drive-thru paleolítico, eles aproveitavam as ofertas alimentícias que encontravam pelo caminho.
Como roupa interior os homens usavam ca-misas ou fraldilhas e ainda as braguilhas, uma vez que as calças não tinham cós. O vestuário mais sim-ples era composto pelas camisas e pelotes, reservando-se o uso dos gibões – antepassado da nossa atual camisa – e opas para as classes mais abastadas. Eram famosas as calças bragas.
Os homens se vestiam com um tecido cobrindo suas partes íntimas parecendo uma espécie de fralda e as mulheres usavam uma espécie de vestido amarrado nas costas com os seios à mostra.
As damas da corte completavam a sua indumentária com uma grande variedade de acessórios e adornos. As peças do vestuário masculino eram as mais elegantes. Como roupa interior os homens usavam ca-misas ou fraldilhas e ainda as braguilhas, uma vez que as calças não tinham cós.
Nem toda a gente podia vestir o que lhe apetecesse. Existiam as pragmáticas, ou seja, regulamentos do vestuário, que os reis mandavam publicar de tempos a tempos, impondo uma determinada maneira de vestir conforme a classe social a que se pertencia.
Como Treinar o Seu dragão ataque triplo?
Porque fazer yoga todos os dias?
Como divulgar um vídeo no YouTube?
Para que serve o lápis branco nos olhos?
Quando o Naruto e Hinata ficam juntos?
Como evitar a rejeicao Hiperaguda?
Quantos anos para aposentar em Portugal?
Qual cor de vela acender para Pombagira?
Quando se pode alegar Litigancia de má fé?
O que marcou a Segunda Guerra?
Qual a estrutura de um projeto de TCC?
Como fazer carteirinha para Idoso viajar de graça?
Quais são as características dos biomas?