Aqui estão dicas para refrescar sua casa e se refrescar!
Quando o calor pegar pesado, corra para água e refresque-se. Durante a semana, se você estiver trabalhando e não puder cair na piscina, por exemplo, tente tomar um banho de chuveiro antes de sair de casa e outro quando voltar. Você vai ver que ficará mais fácil encarar o dia.
Uma das maneiras que o organismo tem de regular a temperatura corporal é por meio do suor. Assim, escolha utilizar roupas leves e claras em dias quentes. Esqueça os tecidos sintéticos, que não permitem a transpiração. Prefira sempre os tecidos naturais – como seda, algodão, linho e lã – ou mistos.
Mas se um ar condicionado está fora dos seus planos no momento, não se desespere, veja nossas dicas e viva melhor.
Nos dias quentes costumamos perder muito líquido, o que pode resultar em fortes dores de cabeça, náuseas e até febre. Manter-se hidratado, além de evitar esse desconfortos, ajuda o seu corpo a equilibrar a temperatura, aliviando a sensação de calor. Ou seja, o mais indicado é preferir sempre água, sucos e isotônicos.
Como refrescar o quarto: 13 dicas para driblar o calor sem ar-condicionado
Beba água com frequência. Seu corpo vai se sentir mais frio se você estiver hidratado. Experimente beber pelo menos um copo de água por hora. Acrescentar folhas de menta e fatias de laranja, limão ou pepino à água a deixa mais refrescante.
A dica mais comum para se refrescar sem ar condicionado e fugir do calor no Brasil é o ventilador. Sim, ele sozinho já pode fazer milagres na sua noite. Contudo, se você não gosta do vento direto no rosto, uma ideia é colocar o ventilador perto da janela. Assim ele ajuda a ventilar o ar fresco e não bate direto em você.
A evaporação da água resfriará sua cabeça, mas pode causar um pouco de frizz se seu cabelo for cacheado. Use uma bandana embebida em água na cabeça. Encha a banheira com água fria e entre nela.