Como se prevenir contra desastres naturais?
Os riscos naturais, são, fundamentalmente, fenómenos que podem produzir danos e estão associados à evolução da Terra ao longo dos tempos. Esta é a denominação usada para fazer referência aos riscos que não podem ser facilmente atribuídos ou relacionados com a acção humana.
Os Riscos Naturais contemplam uma variedade de situações: cheias e inundações; seca; onda de calor; vaga de frio; nevão; sismo; tsunami; erupção vulcânica; movimento de massa de vertentes; erosão costeira; trovoadas e tornados, entre outros fenómenos meteorológicos adversos.
Inundações: as inundações ou enchentes são fenômenos da natureza, intensificados pela ação humana e que vem aumentando de maneira significativa nas últimas décadas. Um exemplo é o excesso de lixo, os quais entopem os bueiros, impedindo a passagem de água.
Os riscos naturais podem ser definidos como a probabilidade de ocorrência de fenómenos (catastróficos) com origem nos elementos da natureza, passíveis de pro- vocar danos no Ser Humano e em infraestruturas antrópicas.
Ora, de entre os mencionados riscos antrópicos, os chamados tecnológicos, ou seja, os que resultam do desrespeito pelas normas de segurança e pelos princípios que regem a produção, o transporte e o armazenamento de certos produtos, ou que envolvem o seu manuseamento ou o uso de determinada tecnologia, dentro do ...
Riscos e desastres naturais são termos que se tornaram comuns no meio científico e na sociedade como um todo. ... Entende-se que o risco natural é uma situação probabilística que apenas pode ser compreendido quando analisado sob a ótica das inter-relações entre sociedade e natureza na formação de espaço de risco.
Eles são causados por forças da natureza e podem provocar mortes, ferimentos e destruição de casas e outras propriedades. Há muitos tipos de desastres naturais, dentre eles avalanches, secas, terremotos, enchentes, ciclones, tornados, tsunamis, erupções vulcânicas e incêndios florestais.
Relativo ao ser humano ou à sua acção . 2. Que resulta de acção humana (ex.: modificações antrópicas, processos antrópicos).
Riscos naturais Os riscos naturais e a prevenção de catástrofes 2. Risco– possibilidade de ocorrer um perigo com consequências negativas para as pessoas ou para o ambiente em geral. 3.
A limpeza constante dos locais em que há trânsito de pessoas é de extrema importância para evitar riscos biológicos. A limpeza com água corrente e sabão ou detergente pode ser suficiente para eliminar o material biológico, como por exemplo, sangue, fluídos corporais e resíduos de tecidos. Tudo deve ser limpo antes e após o uso.
A equipe de enfermagem é um grupo que está extremamente vulnerável aos riscos biológicos por ser responsável por procedimentos invasivos e atividades que incluem contato direto com sangue e secreções, que podem estar contaminadas.
Para o empreendedor, os desastres naturais provocam uma preocupação a mais: como impedir que chuvas, deslizamentos, secas e até tornados acabem prematuramente com o seu negócio? Ainda que seja impossível lutar contra a natureza, existem providências para ajudar a minimizar os prejuízos.
Por que as placas tectônicas se movimentam?
Qual quer ou qualquer exemplo?
Com quantas semanas os enjoos acabam?
Como saber se a imagem é real ou virtual?
Quais as vantagens de impermeabilizar um sofá?
O que são bacterias patogenicas?
Qual a diferença entre a tela OLED e LCD?
O que é o erro de quantização?
Quando os cães são envenenados quais os sintomas?
Qual é o certo Xícara ou Xícara?
O que faz um profissional de odontologia?
A partir de quantos anos pode doar sangue?