Como cuidar de planta carnívora
Forma de cultivo básica:
Incrivelmente, estas plantas realizam fotossíntese como fonte de nutrição. Entretanto, por serem típicas de solo pobre em determinados nutrientes – como nitrogênio, fósforo e potássio - complementam a alimentação digerindo tais presas. A digestão ocorre com o auxílio de enzimas digestivas.
Durante esse período, o primeiro pedúnculo da planta vai emergir da semente e se tornar visível acima do solo, seguido logo depois por sinais da "armadilha" em si aparecendo na planta. O período de germinação completo deve durar entre duas a três semanas a partir do primeiro sinal de crescimento.
Um dos principais fatores para cultivar plantas carnívoras em casa é procurar recriar, com a máxima fidelidade, seu habitat natural – que nunca é o solo comum, rico em nutrientes.
As plantas carnívoras podem ser classificadas também de acordo com o movimento que fazem para capturar as presas. Plantas carnívoras semiativas: fazem algum movimento após a captura para aumentar a área de contato com a presa, o que permite absorver melhor os nutrientes.
A Sarracenia é uma planta carnívora muito resistente e adaptável a climas extremos. A flor dessas plantas carnívoras aparece sempre na primavera, exalando um odor que atrai insetos polinizadores. 8. Plantas carnívoras do tipo Sarracenia.
Existem também espécies que são muito sensíveis ao transplante, e por isso devem ser semeadas diretamente no local definitivo. É o caso das cenouras, por exemplo. Como escolher as sementes para o plantio? A escolha das sementes precisa ser cuidadosa e criteriosa. Elas devem possuir boa genética e serem livres de pragas e doenças.
Onde é comum o uso da catarse?
Qual a ordem das fitas da Hannah?
Como se faz uma procuração de plenos poderes?
Como era a travessia antes da ponte Rio-niterói?
Como é feita a infiltração no joelho?
Qual a importância da ordem de serviço?
Como se inicia uma narrativa policial?
Como fazer uma espada de papel de esgrima?
Como induzir parto com misoprostol?