Os vírus e bactérias que podem causar a amigdalite podem ser transmitidas de pessoas para pessoa por meio da inalação de gotículas liberadas no ar ao tossir ou espirrar. Além disso, a transmissão desses agentes infecciosos também pode acontecer através do beijo e do contato com objetos contaminados.
Corticoides, como prednisona ou dexametasona: são usados quando os anti-inflamatórios não resolvem ou há muita dor na garganta; Antibióticos, como benzetacil, amoxicilina ou azitromicina: são utilizados somente em casos de infecção bacteriana, para eliminar as bactérias que causam a infecção.
Os principais sintomas que podem surgir com a amigdalite bacteriana são:
Causas de infecção da garganta As infecções de garganta são geralmente causadas por um vírus. O mais frequente é que seja causada por um dos vírus responsáveis pelo resfriado comum, como os rinovírus, adenovírus, vírus influenza ou o vírus sincicial respiratório.
Algumas formas de tratar o caseum são:
Azitromicina: em forma de xarope ou comprimido, também é indicado quando há dor de garganta com pus e dor de ouvido; Penicilina: é um injeção indicada quando há pus na garganta, curando rapidamente a dor de garganta persistente.
"Fazemos um swab, que é um esfregaço com cotonete na garganta, recolhemos um pouco do material da área inflamada, enviamos para o laboratório e, às vezes, em poucos minutos conseguimos saber o resultado", explica o médico.
Para saber se o seu caso é infecção ou inflamação na garganta, é preciso ficar atento aos sinais....É comum que no processo inflamatório o paciente apresente os seguintes sintomas:
O diagnóstico de inflamações na garganta geralmente é feito por meio do exame físico e de testes laboratoriais. Para descobrir se trata-se de faringite estreptocócica, o especialista procurará por sintomas típicos desta inflamação no exame físico, além da história relatada pelo paciente.
A faringite estreptocócica é a infecção bacteriana de garganta mais comum. Conheça as causas, sintomas da faringite estreptocócica e os tratamentos.
A faringite bacteriana, apesar de ser menos frequente que a viral, é conhecida como faringite estreptocócica, por ser causada, na maioria dos casos, pelo estreptococo do grupo A (Streptococcus pyogenes).
Uma vez diagnosticada a faringite estreptocócica, o tratamento deve começar imediatamente. No caso da faringite estreptocócica, por ser causada por uma bactéria, o tratamento é feito com antibióticos. Os antibióticos mais recomendados para os casos de faringite estreptocócica são:
Qual a diferença entre did was e were?
Como saber se é amor ou desejo?
Quem tem que provar a justa causa?
Como diferenciar sulco pigmentado e cárie?
O que é ato de improbidade na Justiça do Trabalho?
O que serve como prova de união estável?
Como proteger algumas células da planilha?
Como provar que a pessoa está desempregada?
Como proteger a madeira da mesa?
Como identificar o custo variável?
O que é passaporte Américas da Claro?
Como proteger placas eletrônicas?
Como funciona a empresa paga 30 e o governo 70?