As abelhas vivem em sociedades, nas quais é possível observar a divisão de tarefas entre os indivíduos. Quando observamos uma colmeia, verificamos que os indivíduos que nela vivem trabalham de forma cooperativa e há uma divisão em castas. As três castas são a rainha, o zangão e a operária.
Cada favo tem alvéolos dos dois lados. Quando a colmeia estiver pronta, terá uma ordenação-padrão: no alto, é guardado o mel, em seguida o pólen, depois as larvas e ovos e, por fim, os zangões. Os favos são construídos com a cera produzida pelas glândulas ceríferas das abelhas operárias.
Em uma colmeia vive uma sociedade de abelhas divididas em castas, em que espécies do sexo feminino dominam. A vida de toda colmeia depende da abelha rainha e das abelhas operárias. Já os zangões, que são os machos, possuem uma única função, a de reproduzir.
A Abelha Rainha, as Operárias e os Zangões São elas que cuidam da defesa, consertam as estruturas danificadas, limpam tudo e ainda alimentam as crias e os demais membros da colônia. As operárias possuem a corbícula, que é uma cesta de carregar pólen que fica nas pernas traseiras.
As abelhas são insetos que vivem em sociedade, moram em colônias organizadas. Fazem parte da sua hierarquia social: a rainha, as operárias e os zangões. Cada grupo possuem funções bem definidas. Numa colônia, em condições normais, existe uma rainha, cerca de 5.0.000 operárias e de zangões.
Os machos da colônia, denominados zangões, possuem a única função de fecundar a rainha durante o voo nupcial.
As abelhas são insetos que formam sociedades altamente organizadas, que podem chegar até 100 mil indivíduos. Nessas sociedades encontramos três castas: as operárias, a rainha e o zangão. As abelhas operárias são fêmeas estéreis com ovários atrofiados que vivem por aproximadamente trinta dias.
Tratamento 3 - Núcleos múltiplos de tamanho pequeno - São formados a partir de um ninho dividido em quatro compartimentos. Cada compartimento está dotado de um pequeno orifício, em cada um dos lados da colmeia, para a entrada e saída das abelhas (alvado), pintado de cor diferente para evitar o desvio das abelhas.
As abelhas são insetos sociais que vivem em comunidades bem organizadas chamadas colmeias, onde há a abelha rainha, ... Só que quem mais trabalha mesmo são as operárias, já que são elas que realmente fazem a colmeia funcionar. Considerações sobre as Abelhas.
Ao contrário do que muitos pensam, a maioria das abelhas é solitária, não vive em sociedade. Na sociedade das abelhas ( colmeia) distinguem-se três castas: a rainha, o zangão (cerca de 400 indivíduos) e as operárias (de 5.0.000 indivíduos).
No abdômen ficam o estômago, o intestino, a vesícula melífera e as traqueias. Vale lembrar que o ferrão das abelhas se localiza na extremidade do abdômen, embora os zangões não possuam ferrão. A abelha rainha tem a função reprodutiva, posto que pode expelir diariamente milhares de ovos.
Vertebrados predadores de abelhas incluem aves como os abelharucos; insetos incluem besouros ( abelheiro ), vespas e libélulas. A apicultura tem sido praticada há milênios, desde pelo menos os tempos do Antigo Egito e da Grécia Antiga.
Qual é o Museu que está a Mona Lisa?
Porque os árabes pintam os olhos?
Quais as habilidades na Educação Especial?
Qual habilidade para formar palavras?
Quando um município é considerado cidade?
Porque não consigo acessar meu INSS?
Qual é a religião de Dan Brown?
Pode dar batata doce para jabuti?
Qual o principal elemento do método científico?
Qual é o filme mais caro da Marvel?
Quanto tempo demora para cair no sistema o IPVA pago?
Como saber se é metal ou não metal?
Qual remédio tomar para desinchar a gengiva?
Qual o melhor WhatsApp Plus ou GB?