Gyaru (ギャル) é um estilo muito popular entre as jovens japonesas. As Gyaru possuem uma aparência de bonecas e gostam de se maquiar enfatizando bem os olhos com o uso de delineador, rímel e cílios postiços.
“O segredo é caprichar na preparação da pele (apagando as manchas e reduzindo a oleosidade) e apostar em tons discretos para o blush e a sombra, como terracota, café e bronze. Realce os cílios com várias camadas de máscara e, nos lábios, aplique um batom suave, como cor de boca, levemente cintilante”, ensina Torquatto.
Adesivos nas laterais do rosto, "massinhas" para moldar o nariz, lentes de contato e cílios postiços são alguns itens que podem ser facilmente notados no vídeo onde ela surgem "montadas" de acordo com alguns padrões de beleza.
5 técnicas infalíveis para fazer uma maquiagem profissional sozinha
Afinal, as asiáticas usam uma espécie de prótese de cera para alterar o formato do nariz em maquiagens de transformação. Geralmente, elas utilizam um tipo de cera cenográfica, usada para criar cicatrizes realistas e outros efeitos, principalmente para filmes ou fantasias de Halloween.
Confira o guia!
Compre um hidratante que tenha partículas esfoliantes especiais e que dê para usar pelo menos uma vez por semana — mas, idealmente, use a cada dois ou três dias. Você também pode esfoliar a pele com uma toalha de rosto limpa e água morna. Esfregue o rosto com cuidado em movimentos circulares.
Conheça o 'jamsu', truque inusitado das coreanas que ajuda a manter a maquiagem da pele perfeita por mais tempo. E pronto!
As coreanas prezam pelo aspecto natural da maquiagem, ou seja, uma pintura básica para qualquer ocasião. Então, utilizam tônico facial e loção para o rosto antes de colocarem qualquer pigmento. É importante optar por blushes, sombras e batons de tons rosados ou alaranjados para uma aparência saudável e jovial da pele.
Quando se está começando a usar maquiagem, ajuda muito se você puder assistir diversos tutoriais sobre o assunto e praticar através deles. Você começará a entender o formato do seu rosto, o tipo de maquiagem que combina bem com você, entre outras coisas. Também é possível investir em uma aula com um profissional.
Você começará a entender o formato do seu rosto, o tipo de maquiagem que combina bem com você, entre outras coisas. Também é possível investir em uma aula com um profissional. Encontrar o tom certo da base é muito importante. Uma ótima dica é passar um pouco na lateral do queixo: se o visual ficar natural, então esse é o tom certo para você.
A maquiagem pode ser uma arte, mas isso não significa que ela precisa ser complexa. Para um visual mais básico e espontâneo, você não precisa de muita experiência ou de produtos caros. Por exemplo, você usar os próprios dedos para a aplicação ou pular alguns produtos.
Passe a base ou um hidratante matizado. Com os dedos, aplique uma pequena quantidade do produto na testa, nas bochechas, no nariz e no queixo; em seguida, espalhe com os próprios dedos ou com um pincel, sempre na direção externa do rosto. Caso queira mais cobertura, use uma esponja de maquiagem para espalhar a base, usando a mesma técnica.
Qual o efeito de 4 mg de clonazepam?
Como faz um TCC passo a passo?
Para que serve o Dipropilenoglicol?
Qual refrigerante e menos prejudicial à saúde?
Quando se usa sapata ou estacas?
O que precisa para pedir exoneração?
Como separar em sílabas a palavra?
Quanto custa para colocar grama no quintal?
Qual a importância de se conhecer os métodos contraceptivos no planejamento familiar?
Qual a doença genética mais rara do mundo?
Quanto dá pra ganhar como entregador?
Qual a impressora que imprime frente e verso automático?
Como eliminar alprazolam do corpo?
Quanto tempo leva para restaurar a flora intestinal?
São exemplos de grupos de socialização secundária?