Os golfinhos são nadadores habilidosos e adoram fazer saltos e acrobacias na água. As espécies possuem corpos longos marcados por bicos finos, com cerca de pares de dentes. Por causa de seu formato hidrodinâmico, são os mamíferos mais adaptados à água em todo o reino animal.
estuários
Os golfinhos são encontrados em todos os ambientes marinhos do mundo, com exceção dos pólos. Existem espécies de golfinhos que vivem em rios, na costa entrando em estuários, em alto mar e em alguns casos possuem ampla distribuição.
A locomoção desses animais vertebrados ocorre através das chamadas nadadeiras e de movimentos ondulatórios obtidos através da contração de músculos. A forma hidrodinâmica e a presença de escamas e muco também são fatores que favorecem o deslocamento desses seres.
Como se reproduzem os golfinhos? Os orgãos reprodutores dos golfinhos estão localizados no interior do seu corpo, dentro da cavidade genital. Os machos têm duas cavidades, uma para o genital e outra para o ânus.
ambientes aquáticos
Os peixes, como todos nós sabemos, são animais que vivem apenas em ambientes aquáticos, tais como rios, lagos e mares. Esses animais apresentam diversas adaptações que permitem a sua sobrevivência nesses ambientes, tais como respiração branquial, nadadeiras para a locomoção e estruturas que possibilitam a flutuação.
Os golfinhos formam uma estreita amizade com outros golfinhos que têm um interesse comum. Padrão e métodos de Golfinho-de-fraser foram adaptados para um estudo mais abrangente do comportamento de golfinhos e interações, focando no Golfinho-pintado-do-atlântico ( Stenella frontalis) ao redor de Bimini, nas Bahamas]
Eles podem viver assim por volta de 3 a 8 anos. Mas quando envelhecem, eles não abandonam a família. Ao longo da vida, os golfinhos continuam a viver em grupo. Inclusive, sempre ajudam outros animais que se ferem ou precisam de socorro. Além disso, eles também agem em grupo quando caçam.
Golfinhos também conseguem se comunicar bem por meio da ecolocalização. Eles são capazes de gerar sons de alta frequência para compreender o ambiente e trocar informações entre si. Esses sons, no entanto, não são captados por ouvidos humanos. A maioria das espécies de golfinhos vive em oceanos de águas temperada e tropicais.
Entre o grupo são estabelecidas relações bem próximas, eles se comunicam através de sons como estalos e assobios. Isso ajuda a indicar sua posição para os demais, todos os golfinhos do grupo colaboram na busca por alimento.
Qual a galinha que bota dois ovo por dia?
Quais as categorias de cliente Bradesco?
O que plantar no verão Rio Grande do Sul?
Porque é errado dizer que vamos motivar alguém a algo?
O que é necessário para criar um produto?
Quais os efeitos positivos que o CPC PME traz para as pequenas e médias empresas?
O que fazer para melhorar um namoro desgastado?
Qual a importância da gestão financeira para as pequenas empresas?
Como são chamadas as zonas de alta pressão?
Qual a origem da galinha no Brasil?
Qual o número da lei do plágio?
Quem tá de dieta pode tomar sopa?
São características dos bens públicos dominicais?