Os voluntários devem ter mais de 18 anos, ter extraído um dente há mais de seis meses (pode ser um espaço de até quatro dentes), não fumantes, sem problemas de saúde e não gestantes.
Os atendimentos odontológicos prestados pela Clínica Odontológica são gratuitos, exceto as próteses e outros serviços que tem custo de laboratórios. A Faculdade de Odontologia da USP tem como seu principal objetivo formar cirurgiões-dentistas.
Outra opção para ter atendimento de dentista de graça são os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) do Sistema Único de Saúde (SUS). Nestes locais é possível tratar canal, fazer a colocação de implantes dentários e de aparelhos ortodônticos, entre outros atendimentos simples.
Para participar, a criança deve estar acompanhada do adulto responsável e apresentar certidão de nascimento, carteira de vacinação e comprovante de residência. A convocação para o tratamento será feita por carta ou telefone.
Portanto, para participar do programa Brasil Sorridente é necessário consultar se o programa está disponível para o seu município. Para isso basta comparecer a uma Unidade Básica de Saúde – UBS (conhecido popularmente como “Postinho de saúde”) mais próxima de sua residência, portando documento com foto e cartão do SUS.
O implante dentário grátis pelo SUS só é possível graças ao Brasil Sorridente, que foi criado pelo Governo em 2004. O programa oferece tratamento dentário gratuitamente a todos os brasileiros. Para conseguir o benefício é necessário ter o Cartão SUS emitido e cadastrado em sua cidade.
Eles atenderão a população de Águas Belas (PE), Alhandra (PB), Aparecida (PB), Angra dos Reis (RJ), Campo Grande (MS), Hidrolândia (GO), São João da Boa Vista (SP) e Manaus (AM).
O valor da faculdade de Odontologia pode variar entre instituições e localidades, mas, em média, a mensalidade do curso gira em torno de R$ 850 a R$ 2.500. O preço mais alto é justificado por toda a infraestrutura que precisa ser oferecida ao estudante durante a graduação, como equipamentos básicos de consultório.
O Sistema Único de Saúde (SUS), além de ofertar atendimento ambulatorial e de internação em diferentes especialidades, também disponibiliza gratuitamente o acesso da população ao dentista. Esses profissionais estão bem pertinho de você e preparados para atender também pessoas com necessidades especiais.
Para passar pela triagem é necessário fazer agendamento pelo telefone (11) 3091-7418 escolhendo a opção 8 do menu. As vagas são limitadas. Para todos os tratamentos citados o paciente deve ser morador da região do Butantã, aluno ou funcionário USP ou dependente de aluno ou funcionário USP.
Como os índios tratam uns aos outros *?
Como os jovens de hoje encaram os idosos?
Quais são as características de uma ditadura?
O que o povo indígena pode e deve comemorar no dia 19 de abril?
Como os surdos eram vistos antigamente pela sociedade?
Como se instala Internet Explorer 9?
Como os tropeiros contribuíram para a integração do território brasileiro?
Como administrar o tempo com os filhos?
O que são os mares e como são formados?
Qual a estrutura que forma os lipídios?
Como aumentar o espaço da casa?
Como são conhecidos os dançarinos do break?
Quando os dois átomos são diferentes?
Como são identificadas as colunas do Excel?
Quais elementos da tabela formam ânions?
Como os indígenas cortavam o cabelo?
Por que as bruxas são personagens frequentes nas histórias infantis?