Se alguém pedir para você parafrasear um parágrafo mas você não sabe como, não se preocupe. Parafrasear significa simplesmente pegar o texto original e usar suas próprias escolhas de palavras e estruturas para reescrevê-lo e, ao mesmo tempo, transmitir a mesma mensagem.
Denomina-se Paráfrase ou citação indireta quando se faz uso da idéia de um autor transcrevendo-a com suas próprias palavras, mas mantendo-se a idéia original. Neste caso, não se utiliza aspas, mas deve-se também citar o sobrenome do autor, ano e número da página, caso a paráfrase seja de uma pagina específica.
A técnica infalível para nunca plagiar é sempre sustentar seus argumentos com citações e referencial teórico do autor que você tem como base. Sempre que uma ideia não for sua, acrescente uma citação direta ou indireta do autor, e você não cometerá plágio!
Parafrasear consiste em condensar as ideias de um texto, com palavras diferentes, para não se tornar um plágio. E o mais importante: com as suas palavras, com a sua forma de explicar algo.
Uma paráfrase é uma nova afirmação do sentido de um texto ou passagem usando outras palavras. ... Uma paráfrase, normalmente, explica ou esclarece o texto que está sendo parafraseado. Por exemplo, "o sinal estava vermelho" pode ser parafraseado como "o trem não podia passar porque o sinal estava vermelho".
Citação Direta Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). Lembre-se: sobrenome do autor em caixa alta. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).
Segue abaixo alguns exemplos de elementos de ligação que podem ser utilizados para citação da doutrina: 1 - Nesse sentido, necessário se faz mencionar o entendimento do ilustre FULANO DE TAL que preconiza, in verbis: (Transcrever o posicionamento do doutrinador).
Ao escrever artigo acadêmico, trabalho de conclusão de curso ou outra pesquisa, o autor deve tomar cuidado para não cometer plágio, que pode ser mais comum e tênue do que se imagina. A detectação da prática, no Brasil, já levou à recusa de artigos e à perda de titulação do pesquisador.
Conforme o site, há trabalhos cadastrados em mais de 12 idiomas, detectam o plágio mesmo que o trabalho original esteja em língua estrangeira, e em diferentes formatos como arquivos de Word (doc), PDF e HTML. O plágio foi o foco da palestra que o professor da UFJF Marco Aurélio Kistemann proferiu na última quinta-feira, 4.
No plágio, o texto é, em geral, uma mistura com cópias de parágrafos e frases de outros autores ou de ideias e conceitos parafraseados sem a citação da fonte original. Quadros, tabelas e imagens copiadas sem a correta indicação da fonte ou autorização também se encaixam nesse exemplo.
Por segurança, significa que cada vez que um texto alterado é produzido, ele não é apenas livre de plágio, mas também um corpo legível do texto. Um texto sem plágio aumentará a exposição e o envolvimento do seu conteúdo devido à sua exclusividade e eficácia em termos de searchengineresults.net.
Como funciona o FIES para a faculdade?
Como colocar tradução em português no GTA San Andreas?
Como são classificadas as aeronaves brasileiras?
Como traduzir um documento PDF com imagens?
Em que local foi escrito o Novo Testamento?
Como traduzir artigos científicos em inglês?
Quais são as principais ordens de aves de um exemplo de cada?
Por que o Nick Fury ficou negro?
Quanto custa para imprimir um folder?
Qual a classificação das argamassas?
Qual a origem do nome do Estado do Espírito Santo?
Como são chamados os reservatórios subterrâneos de água?
Como são classificadas as infrações de trânsito?
Quais são os 4 tipos de reações inorgânicas?
Quando o Itachi despertou o Sharingan?