Quem diz bom dia, boa tarde, boa noite não cai em erro insuportável. A verdade, porém, é que a maneira mais vernácula, mais portuguesa, mais genuína e até mais generosa é bons dias, boas tardes, boas noites.
Gravamos um vídeo com brasileiros em Portugal que passaram por situações engraçadas e inusitadas pelas diferenças na língua, veja e divirta-se! Quando cheguei em Portugal, tinha uma mania de chamar todo mundo de moço/moça e, não entendi o porquê, fechavam a cara para mim.
O humorista português Ricardo Araújo Pereira e o humorista brasileiro Gregório Duvivier comentaram de forma muito engraçada essa diferença de pronúncia durante o Festival Literário Internacional de Óbidos de 2017, e constataram que quando nós brasileiros fechamos as vogais, os portugueses a abrem.
Portugal está na cauda da Europa no que à violência física diz respeito, com 4% de casos, segundo um relatório... O Papa Francisco valorizou a entrega dos profissionais de saúde e disse que o seu trabalho é uma “vacina” contra...
Outra diferença com a língua – e essa faz a gente passar vergonha de vez em quando – é com relação às palavras. Existem muitas palavras no português de Portugal que no português brasileiro têm significados completamente diferentes.
Quanto rende 1.000 reais por dia no PicPay?
Qual o espaçamento correto entre linhas de um texto?
Quais células são originadas pela meiose?
Quem tem transtorno mental pode dirigir?
O que dói mais tatuagem ou depilação a laser?
Tem como pagar o carnê do INSS pela internet?
Qual o livro mais lido depois da Bíblia?
Quais são os principais desafios de um gestor?
Como chapar a barriga em 1 mês?
O que está escrito na espada do Tomioka?
Porque os homens começaram a contar o tempo?
Qual é a diferença entre ART e RRT?
Qual o valor da passagem do trem RJ?