Para usar dessa forma, você deve observar quantas casas teve que “andar” com a posição do acorde aberto. Depois, é só “andar” com o capotraste a mesma quantidade de casas. EXEMPLO: Você está tocando uma música em Dó sustenido Maior e quer alterá-la para Dó Maior, para ficar mais fácil de tocar.
Utilizando um capotraste você poderá subir a tonalidade da música como se estivesse tocando ela com cordas soltas, ou seja, sem modificar os modelos de acordes utilizados. Isso sem dúvidas torna a vida de muitos violonistas mais fácil e de quebra pode deixar o som do violão mais bonito de ser escutado.
Afine seu violão. Se ele estiver desafinado, não importa onde você coloca o capotraste, porque o som ficará ruim. Embora haja diferentes formatos, a afinação tradicional, de cima para baixo, é representada por E (mi), A (lá), D (ré), G (sol), B (si) e e (mi).
Método 1 de 3: Posicionando o capotraste no violão
Você pode fazer a alteração dos acordes da música para os mesmos sem capo ou pode fazer as pestanas com o dedo onde deveria ficar o capo. Ambos são complicados, mas não impossíveis. Para fazer o capotraste com o dedo, basta colocar o seu dedo indicador esquerdo para prender todas as cordas simultaneamente.
Como Escolher o Melhor Capotraste
Como oferecer rúcula para bebê?
Como deixar a célula vazia no Excel ao utilizar a fórmula?
Como divulgar serviços de lavanderia?
Quem é responsável pelas demonstrações contábeis a serem auditadas?
Como divulgar meu trabalho de motoboy?
Como ocultar fórmulas no Google planilhas?
Como oferecer macarrão ao bebê?
Como oferecer o leite ordenhado?
Como oferecer um seguro de vida?
Como instalar um jogo em formato RAR?
Quem pode ser dependente na folha de pagamento?
Como imprimir uma folha pautada?
Como instalar o tubo de exaustão na secadora Brastemp?
Como ajudar sua amiga blogueira?