Para usar dessa forma, você deve observar quantas casas teve que “andar” com a posição do acorde aberto. Depois, é só “andar” com o capotraste a mesma quantidade de casas. EXEMPLO: Você está tocando uma música em Dó sustenido Maior e quer alterá-la para Dó Maior, para ficar mais fácil de tocar.
Utilizando um capotraste você poderá subir a tonalidade da música como se estivesse tocando ela com cordas soltas, ou seja, sem modificar os modelos de acordes utilizados. Isso sem dúvidas torna a vida de muitos violonistas mais fácil e de quebra pode deixar o som do violão mais bonito de ser escutado.
Afine seu violão. Se ele estiver desafinado, não importa onde você coloca o capotraste, porque o som ficará ruim. Embora haja diferentes formatos, a afinação tradicional, de cima para baixo, é representada por E (mi), A (lá), D (ré), G (sol), B (si) e e (mi).
Método 1 de 3: Posicionando o capotraste no violão
Você pode fazer a alteração dos acordes da música para os mesmos sem capo ou pode fazer as pestanas com o dedo onde deveria ficar o capo. Ambos são complicados, mas não impossíveis. Para fazer o capotraste com o dedo, basta colocar o seu dedo indicador esquerdo para prender todas as cordas simultaneamente.
Como Escolher o Melhor Capotraste
Como se caracteriza a técnica de amostragem aleatória estratificada?
Quais as etapas do desenvolvimento embrionário desde a fecundação até o nascimento?
Qual é o regime de alimentação dos rios brasileiros?
Como fazer para mudar a cor do Word 2010?
O que significa dar uma enxugada?
Como escreve enxurrada correto?
Como escreve a palavra discussões?
Como configurar um motor trifásico para alimentação em 220V?
O que escrever no nome social?
O que é o processo de Bulbificação do alho?
Onde ocorre a formação do tubo neural?
O que são os fragmentos de Okazaki e como são formados?