A forma correta de escrita é por enquanto de acordo com a Língua Portuguesa.
Significado de Por enquanto
locução adverbial Até este exato momento; por agora; limita uma situação até ao momento presente, na hora em que se fala ou na circunstância em que se encontra; até agora; até hoje: por enquanto, estamos esperando as indicações para começar o trabalho. Etimologia (origem de por enquanto).
As duas grafias estão corretas, mas a colocação deve ser observada. A expressão “em quanto” separado é formada pela preposição em e pelo pronome ou determinante interrogativo quanto (o mesmo que quantidade de, que número de, que quantia).
1. Indica duração em simultaneidade; durante o tempo em que (ex.: enquanto estive em casa, o telefone não tocou).
A palavra enquanto passa a ideia de tempo, conformidade ou proporção. Consiste em uma conjunção temporal, proporcional ou conformativa, que pode indicar: durante o tempo que, à medida que, ao mesmo tempo que, na qualidade de, entre outros.
41 curiosidades que você vai gostar
Diferente da conjunção “enquanto”, a expressão “em quanto” é a soma da preposição “em” com o pronome “quanto”, que, no caso, pode ser interrogativo, relativo ou indefinido. Escrito de forma separada, o termo se refere à quantidade, à intensidade ou ao preço de alguma coisa.
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
15 sinônimos de enquanto para 4 sentidos da palavra enquanto: Durante o tempo em que: 1 durante, durante o tempo em que, durante o tempo que, no tempo em que, quando, sempre que. Exemplo: Seu peso nunca a preocupou enquanto era criança.
Na presente ocasião, até o atual momento, até agora. Por enquanto ainda não obtivemos nenhuma resposta.
1. Licença; permissão. 2. Desculpa; indulgência; perdão.
De novo (separado) é a forma certa de se escrever. Denovo (junto) não existe na Língua Portuguesa. De novo é uma locução adverbial com a ideia de repetição, por exemplo: “não acredito que meu telefone estragou de novo”.
14 sinônimos de porquanto para 1 sentido da palavra porquanto: Indica o motivo ou causa de algo: 1 porque, pois, visto que, dado que, uma vez que, por causa de, por isso que, posto que, pois que, já que, como, em razão de, em virtude de, em consequência de.
Segundo Renato Russo, Por Enquanto é uma música que fala de saudade. Com uma letra poética, não é muito difícil de entender o sentimento por trás da composição: um relacionamento amoroso que chegou ao fim, ainda que o afeto permaneça.
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
O “por hora” indica tempo, e pode ser usado para se referir a algo que acontece a cada hora ou a distância que um veículo percorre. Já o “por ora” é uma expressão que significa por enquanto, por agora, neste momento, e geralmente vem acompanhada de vírgula.
76 sinônimos de estava para 9 sentidos da palavra estava: Encontrava-se: 1 encontrava-se, achava-se, andava, apresentava-se, sentia-se, localizava-se, situava-se, ficava, mantinha-se, permanecia, assentava, ajustava-se, caia, havia, existia.
Sinônimo de: possui, dispõe, detém, conta, goza, desfruta, frui, usufrui, senhoreia, assenhoreia, reúne, há, traz, leva, porta, carrega, acompanha-se, contém, inclui, ...
já o porquê, explicativo, é o porquê da resposta. Aquele que se escreve sempre junto (porque), visto que substitui a conjunção “pois” ou, na sua versão causal, “como”. Esse porquê tem como particularidade nunca ser acentuado; e.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
O porque, junto, é uma conjunção (palavra que liga dois termos ou duas orações que têm a mesma função sintática em uma frase). Como se trata de uma conjunção causal ou explicativa, para saber se o porque de uma frase é ou não junto tente substituí-lo por “pois” ou “uma vez que”.
Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei. Quanto a esse assunto, nada sei.
Não há uma regra fixa para quando se utiliza a contracção da preposição com o artigo ou quando esta vem sem o artigo. Há casos que representam variantes nacionais: no Brasil o uso é «na Espanha»; em Portugal fala-se e escreve-se, sobretudo, «em Espanha».
Mudaram As Estações | Renato Russo - LETRAS.
Como se livrar de larvas na cozinha?
São consideradas condições crônicas de saúde?
Como colocar lista em ordem alfabética Python?
Qual tipo de tijolo para muro?
Como adicionar um amigo no ps4?
Qual a natureza jurídica da pena de multa?
Quem faz a inspeção de segurança?
O que eu preciso fazer para que a sombra aumenta?
Quais são os tipos de melodia?
Que remédio caseiro é bom para o intestino?
O que é pesquisa científica Segundo Gil?
Porque não pode comer banana da terra crua?