A forma preferencial de escrita da palavra é on-line, com hífen. A palavra online, sem hífen, não está errada. É frequentemente utilizada e se encontra dicionarizada nos dicionários de língua inglesa.
A forma correta de escrita da palavra é “on-line”, com hífen. A palavra “online”, sem hífen, embora seja frequentemente utilizada e se encontre dicionarizada nos dicionários de língua inglesa, não se encontra reconhecida no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras.
Em inglês, idioma de origem do termo, a grafia "online" é considerada certa, de acordo com os dicionários de língua inglesa. Quando a palavra surgiu, com o surgimento dos computadores pessoais e da Internet, a escrita original era "on-line", com o hífen, mas a forma acabou caindo em desuso.
Informações Online
Composta por um conjunto de informações que abrangem matérias, agendas, tabelas, códigos, regulamentos, indicadores e notícias atualizadas diariamente.
O internetês é a linguagem utilizada no meio virtual, mais precisamente nas salas de bate papo como orkut, messenger, blogs e outros. ... Porém, para a linguagem escrita, essa não é uma prática vantajosa.
36 curiosidades que você vai gostar
Internet estimula criatividade, mas afeta a escrita dos jovens, diz estudo | Tecnologia e Games | G1. Entre os problemas, alunos precisam distinguir linguagem formal e informal. Pesquisa foi realizada com 2.462 professores de escolas norte-americanas.
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
De acordo com alguns dicionários e com o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP), da Academia Brasileira de Letras (ABL), a grafia correta da palavra é "on-line", com a separação.
O correto é bem-vindo, com hífen. O uso de “bem vindo”, sem o hífen, está incorreto. Assim, quando você estiver recepcionando alguém, sempre diga: Bem-vindo, Bruno!
e-mail |iméile|
Mensagem enviada ou recebida por correio electrónico . Plural: e-mails. Plural: e-mails. Nota: Também se escreve sem hífen: email.
É o caso de “tênis” e “ônibus”. Essas duas palavras podem ser empregadas tanto no singular quanto no plural, e quem determina isso é o artigo ou pronome que os acompanham. É correto dizer O ônibus ou OS ônibus.
[Gramática] Com este sentido, pronuncia-se: /ôla/. Etimologia (origem da palavra olá). A palavra olá deriva do espanhol onda. sufixo Elemento de composição de palavras que traz uma carga pejorativa, exprimindo tanto um valor diminutivo (portinhola), quanto aumentativo (beiçola).
A arte de escrever bemMantenha a coesão e coerência. ... Conte uma história interessante. ... Torne o artigo fácil de ler. ... Evite palavras muito complexas. ... Fuja da “linguagem de call center” ... Use figuras de linguagem. ... Use analogias. ... Use citações.
Significado de Online
advérbio De modo a estar numa conexão ou na internet no exato momento em que acessa: ele ficou online a noite inteira. adjetivo Que se pode acessar pelo computador: jornal online. ... Conectado ao computador e pronto para ser utilizado direta ou remotamente: impressora online.
Quando a conjunção ou liga diferentes termos de uma mesma oração, havendo um encadeamento de ideias ou uma noção de equivalência:Posso comer lasanha, estrogonofe ou feijoada, tanto faz.Vá ao departamento e peça para falar com Luísa ou com Verônica.
Wellington {nome próprio}
Wellington {n.p.}
já o porquê, explicativo, é o porquê da resposta. Aquele que se escreve sempre junto (porque), visto que substitui a conjunção “pois” ou, na sua versão causal, “como”. Esse porquê tem como particularidade nunca ser acentuado; e.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
Por exemplo, de forma resumida, em caso de perguntas e respostas deve-se usar, respectivamente, por que e porque. Em contrapartida, quando a pergunta estiver no final da frase, utiliza-se por quê e, no caso do substantivo, porquê.
A escrita é uma invenção decisiva para a história do ser humano”. No entanto, a tecnologia permite que novos modos de produção, de ensino e comunicação sejam formados, trazendo novos gêneros textuais no contexto da mídia virtual. grandes ferramentas educacionais para o processo de ensino e aprendizagem.
Resposta: Se mantém da mesma forma: lápis, ônibus, pires.
As três formas são corretas: anciãos, anciões e anciães. Os nomes terminados em -ão podem formar o plural de três modos: alterando -ão para -ões , mudando -ão para -ães ou acrescentando um s.
Como unir um bloco no AutoCAD?
Como explicar para uma criança que ela não pode namorar?
Como alocar uma partição não alocada Windows 10?
O que fazer quando se tem uma sogra falsa?
Como uma única célula dá origem a todas as outras células do nosso corpo?
Como conviver com as críticas no ambiente de trabalho?
Como se livrar de uma pessoa que te faz mal?
Deve usar umidificador de ar no frio?
Como investir em ações com 100 reais?
Como lidar com pessoas com transtorno de personalidade Borderline?
Como juntar dois arquivos PDF de graça?
O que pode causar irritabilidade?
Como fazer Campeão 3 estrelas TFT?
Como lidar com desvalorização?
Como fazer um pedido ao Seu Zé Pilintra?
Como os surdos sentem o mundo?
Como inventar desculpa para os pais?
Como usar a Linha SOS cachos cocô?
Quais as principais características que diferem os produtos de serviços?